Vale a pena ser revendedora Avon?

Ser revendedora Avon pode ser a oportunidade que procura para conseguir uma carreira de sucesso. Não acredita? Confirme aqui.

Vale a pena ser revendedora Avon?
Todas as vantagens e as melhores dicas.

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancersSer revendedora Avon pode ser uma carreira de sucesso e a oportunidade que procura.  A sua progressão depende, apenas e só, do seu empenho. Se está a pensar tornar-se uma revendedora Avon, parte já com a vantagem por se juntar à empresa de venda direta com maior relevância mundial, presente em mais de 100 países e que conta com mais de 6 milhões de revendedoras.
 

Como funciona?

Todos os meses recebe um ou dois catálogos com as campanhas em vigor para partilhar com as suas clientes e sobre o qual terá um prazo para enviar a sua encomenda. Nos catálogos o valor dos produtos está indicado com o PVP e é deste montante que sai a sua comissão. Na data de pagamento da encomenda apenas vai pagar o valor correspondente à encomenda, ou seja, já sem o montante correspondente aos seus lucros.

 

6 Vantagens de ser revendedora Avon

Nos últimos anos, a política de vendas e marketing da Avon tem evoluído e é agora uma marca diferente de há dez anos. Se considera juntar-se a esta equipa, conheça todas as vantagens.

 

1. Mundialmente conhecida

Em Portugal, a Avon é líder no mercado de venda de direta, por ser tão conhecida, as vendas são mais fáceis. Naturalmente, se ficar em casa à espera de encomendas não vai ter sucesso. É preciso ter uma boa rede de contactos, conhecer bem as suas clientes e estar a par das novidades.

 

2. Bons lucros

Quanto mais vender, mais ganha! Os seus lucros podem atingir os 35% porque dependem do valor da sua venda, ou seja, quanto maior for o valor da encomenda, maior será o seu lucro, que varia entre os 20% e os 35%.

 

3. Sem investimento

Se está a pensar vender produtos Avon fique a saber que não precisa de fazer qualquer investimento inicial. Assim que se juntar à equipa vai receber tudo o que precisa para começar sem precisar de gastar o seu dinheiro.

 

4. Só paga depois de receber

Sempre que fizer uma encomenda, não tem de adiantar o valor dos produtos, pode começar logo a vender porque tem até 10 dias, depois da entrega dos produtos, para fazer o pagamento.

 

5. Possibilidade real de carreira

Especialmente para si que está desempregada ou tem muito tempo livre, ser revendedora Avon é uma possibilidade real de carreira. Pode apenas vender os produtos ou criar a sua própria equipa de revendedoras e receber uma percentagem sobre os seus lucros.

 

7 Dicas para ter sucesso a vender Avon

Já sabe que o seu sucesso enquanto revendedora depende apenas de si mas, para lhe dar uma ajuda nesta sua nova carreira, deixamos algumas dicas testadas e provadas por revendedoras de todo o  mundo. Boas vendas!

 

1. Mais catálogos

Junto com cada encomenda, recece alguns catálogos grátis, porém, as revendedoras da Avon de maior sucesso adquirem mais catálogos para assim conseguirem estar presentes em mais pontos, logo, conseguem mais vendas. 

 

2. Ser especialista

Só vai conseguir ter sucesso enquanto revendedora da Avon se for consumidora da marca. É importante experimentar os produtos para saber como se comportam e assim poder esclarecer as clientes sobre qual é o produto mais adequado. O seu conhecimento vai fidelizar a cliente.

 

3. Participar nas reuniões

Repetimos: o seu sucesso enquanto revendedora Avon depende apenas da sua dedicação. Se procura lucro e fazer uma carreira, deve participar nas reuniões para esclarecer dúvidas, aprender dicas, experimentar produtos e saber das novidades da marca.

 

4. Ter amostras

Uma das desvantagens de vender por catálogo é o facto de não ser possível experimentar antes de comprar. No entanto, a Avon disponibiliza amostras de muitos dos seus produtos. Se tem clientes que precisam experimentar antes de comprar, vá ao encontro dessa necessidade e tenha sempre amostras.

 

5. Venda da hora

É uma boa ideia ter produtos para entrega na hora para aquelas clientes que estão mesmo a precisar de um rímel, uma base ou procuram algo para oferecer e não podem esperar pela encomenda. Muitas vezes a Avon tem oportunidades a baixo preço, não só nas promoções mas também no fim dos stocks. Vale a pena investir para aos poucos ter algum stock.

 

6. Promoções e kits

Não se limite às promoções do catálogo, faça os seus próprios descontos, aproveitando produtos que adquiriu em fim de stock ou em alguma campanha exclusiva para revendedoras. Prepare os seus próprios kits, juntando alguns produtos num embrulho bonito e surpreenda as clientes com novidades.

 

7. Aposte nas redes sociais

Utilize as redes sociais para divulgar aos seus contactos que é uma revendedora Avon. Procure não ser maçadora, faça-o de forma criativa, apostando em boas fotografias dos produtos! Por vezes, alguém pode estar a querer comprar Avon e, se não sabe que é revendedora, é uma venda que perde!


Veja também: