5 vantagens de utilizar o modo de avião

Saiba como pode usar o modo de avião para seu benefício sem ser quando está num avião. O modo tem várias vantagens que podem vir a dar jeito

5 vantagens de utilizar o modo de avião
Entre outros, ajuda-o a ter paz e sossego.

O modo de avião dos nossos telemóveis, tablets e portáteis, vai muito além de manter a segurança durante voos, pois o modo traz consigo algumas vantagens de que pode usufruir, mesmo que nunca posto os pés num avião em toda a sua vida. Essencialmente, quando colocamos os nossos aparelhos neste modo ficamos offline, sem Wi-Fi, rede e dados móveis, ou Bluetooth - algo que tem os seus benefícios.

Em alguns casos, no entanto, é possível ligar a Wi-Fi neste modo.
 

5 vantagens de fazer os gadgets pensarem estar num avião

 

1. Ajuda a poupar bateria

Sem ter de estar ligado a tudo e mais alguma coisa, o seu aparelho não gasta tanta bateria como é habitual. Estando no modo de avião o aparelho funciona ainda offline, algo que pode ser útil se quiser que a bateria aguente enquanto acaba de trabalhar num documento, ou enquanto ouve música até chegar ao carregador.
 

2. Permite carregar mais rápido a bateria

 Com a ajuda deste modo, tanto podemos poupar na bateria, como recarregá-la mais depressa. Da próxima vez que se aperceber que não carregou o seu smartphone mesmo antes de sair de casa, coloque-o em modo avião para ter mais bateria nos poucos minutos que tem antes de se fazer à estrada.
 

3. Evita distrações

A nossa acessibilidade é fascinante, e ao mesmo tempo problemática, pois está cheia de distrações que vão desde o Facebook ao nosso email, e que passam a vida a corroer a nossa produtividade. O modo de avião faz com que não seja possível aceder a nada disso, sendo assim mais fácil conseguir ter uma boa noite de sono sem telefonemas ou notificações pelo meio, ou trabalhar sem estar preocupado com o smartphone.

Para evitar distrações é possível também colocar o telemóvel em silêncio. No entanto, estando este ainda ligado à rede móvel e à internet pode começar a vibrar ou a emitir luz, e a tentação de vermos qual a causa acaba por nos distrair – além de podermos poupar bateria em modo de avião.
 

4. Permite ler mensagens sem os outros saberem

Alguma vez se sentiu obrigado a responder a uma mensagem porque sabe que a outra pessoa recebeu uma notificação de que a leu? Para poder evitar este tipo de constrangimento, pode utilizar o modo de voo, pois como o telemóvel está offline a sua presença e disponibilidade não serão reveladas. No entanto, assim que tirar o modo, a pessoa receberá a notificação de que leu a mensagem.
 

5. Evita a publicidade em jogos

Há vários jogos que não precisam de ligação à internet para funcionarem. Nestes jogos, consegue evitar anúncios e pop-ups ao pôr o aparelho no modo de voo. Assim, poderá jogar o seu jogo preferido em paz, sem qualquer tipo de interrupção.


Veja também: