Vantagens do débito direto

Seis das principais vantagens do débito direto. As vantagens de utilizar este serviço como meio de pagamento das suas despesas.

Vantagens do débito direto
Conheça as vantagens do débito direto.

Abra já o seu novo Depósito a Prazo e goze de vantagens únicasO débito direto é um serviço que permite ao cliente bancário (devedor) efetuar o pagamento das suas despesas periódicas (mensais) ou pontuais através do débito automático da conta de depósito à ordem do mesmo, ou seja, é o cliente bancário que dá autorização ao beneficiário (credor) para proceder a esse meio de cobrança. Esta é precisamente uma das principais vantagens do débito direto, mas há outras. Conheça seis das vantagens do débito direto.


6 Vantagens do débito direto


1. Permite poupar dinheiro 

O débito direto não tem (geralmente) custos adicionais. A ativação e a utilização deste método de pagamento são gratuitas.


2. Evita multas ou juros

Com o débito direto ativo evitará o pagamento de multas ou juros porque se esqueceu de pagar dentro do prazo limite a conta da eletricidade, água, telecomunicações, seguros ou qualquer outra despesa periódica/pontual.



3. Maior controlo do orçamento

O débito direto permite definir prazos para a autorização de pagamento, se, por exemplo, apenas quiser usar esta modalidade até (dentro de) uma determinada data;



4. Método cómodo e rápido

Não necessita de sair de casa para pagar as suas faturas, nem de se preocupar com prazos de pagamento e mesmo a ativação pode ser efetuada, na grande maioria dos casos, através de uma caixa automática ou no portal do seu banco.



5. Seguro

Receberá sempre a fatura antes do débito direto permitindo que a confira. Além disso, em caso de engano, pode a qualquer momento cancelar, junto do seu banco, a autorização de débito direto. Se só perceber o erro depois do débito na conta, poderá legalmente solicitar a retificação da fatura e respetivo reembolso.



6. Maior flexibilidade no pagamento das suas despesas

Entre as vantagens do débito direto está ainda a possibilidade de este serviço permitir ao cliente estabelecer limites temporais para que seja feita a cobrança (a partir da qual não acontecerá mais nenhuma cobrança), definir a periodicidade das cobranças, bem como estabelecer limites máximos de cobrança/débito para determinada entidade. Pode definir a maioria destas ações no multibanco. 
Faça render o seu dinheiro com um Depósito a Prazo moldado ao que precisa >>
Veja também: