E se descobrisse que tem peças de valor em sua casa?

Tem uma peça em casa que quer vender e não sabe o seu real valor? A P55 trata de tudo. Avalia, proteje e vende a sua peça pelo melhor valor. Só tem que preencher o formulário e enviar uma fotografia da peça ou peças que quer vender. Será contactado no prazo máximo de 48 horas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar pedido de avaliação
(*) Campo opcional

Como vender arte online em 5 passos

Com a internet, um mercado de milhões está ainda mais perto de si. Descubra como vender arte online e conheça um método português em que pode confiar.

Como vender arte online em 5 passos
Quer vender arte e não sabe como?

Há cada vez mais interessados no universo vintage de luxo e a arte tem um espaço privilegiado no setor. Por ser um mercado em crescente expansão e hoje considerado muito mais do que um hobby, a venda de objetos de arte tem atingido recordes e movimentado milhões em todo o mundo. Sendo Portugal um país com uma farta bagagem histórica, por aqui não poderia ser diferente e é altura de começar a pensar no assunto. Se tem interesse em vender arte online, saiba como através de 5 passos.

Se entende pouco sobre o assunto e ainda está a iniciar no ramo, existe uma regra simples para obter sucesso na venda de arte: estudar cada objeto e avaliar com a ajuda de especialistas. Em Portugal, uma referência no setor da venda de arte dá cara a um espaço de mais de 1000 m² onde a arte acontece e respira-se, para além de promover leilões mensais únicos e com coleções exclusivas a partir de uma cuidada escolha de artigos.

Desde pequenos artigos de decoração, a grandes objetos de arte, passando por mobiliário e fotografias, o objetivo da P55 é transformar em dinheiro a paixão de muitos colecionadores. Se quer vender arte online, os especialistas em avaliação e peritagem da P55 ensinam como através de 5 passos simples.
 

Como vender arte online em 5 passos

 

1. Selecione o que quer vender

Às vezes, o tesouro mora em casa. Procure por peças herdadas, visite a garagem da avó, verifique os armários. Tudo o que é antigo e está em bom estado tem potencial para gerar dinheiro. Gravuras, pinturas, serigrafias, fotografias, móveis de luxo, peças de design. A arte ganha valor com o passar dos anos, por isso fique atento se tem um objeto antigo em casa. 
 


2. Avalie

Se acredita que tem um objeto de arte com potencial para a venda, é hora de avaliar. Antes de mais, verifique o seu estado de conservação e garanta que está em bom estado. Rachaduras ou qualquer tipo de danos causados pelo tempo podem reduzir o valor da venda. Investigue sobre o quem em mãos. Dedique-se ao tema e pesquise listas ou guias de preços relacionados. Avalie a raridade, as origens e o trabalho completo do fabricante ou autor. 
 


3. Contacte a P55

Foi à garagem da avó e acredita ter encontrado uma relíquia? Quando verificar o estado do objeto, pode apostar em pedir ajuda profissional para saber quanto pode ganhar com ele. Muitos negócios de grande valor não chegam a acontecer de imediato porque quem tinha a posse não entendia sobre o assunto. Por isso, contacte os especialistas no assunto. Decida fazer o melhor negócio possível, e para isso esteja consciente da necessidade de estar informado e bem aconselhado. Preencha o formulário da P55 e tenha acesso a uma avaliação gratuita. O processo é simples e transparente.
 


4. Aposte nas fotografias e na descrição detalhada

Na hora de contactar os especialistas no assunto, é importante que já tenha reunido toda a informação detalhada sobre o objeto. Tudo o que já pesquisou sobre o assunto será importante para a avaliação, bem como o envio de imagens cuidadas. Fotografe detalhes como assinatura ou número de série.
 


5. Receba aconselhamento de especialistas

Caso o objeto que tem em mãos tenha interesse para o mercado de arte, o avaliador irá aconselhar sobre o procedimento para a venda. Confie em quem sabe que pode ganhar dinheiro consigo. Um vendedor que trabalhe à comissão terá interesse em angariar para si o melhor comprador. 


Se já sentiu que pode ganhar dinheiro com os objetos que empurra para o fundo do armário e acredita que a arte pode estar a viver entre o mofo da garagem, é hora de mostrar a quem entende do assunto. Avaliar uma antiguidade pode parecer um processo delicado e tedioso, mas a verdade é que pode ser simples, rápido e divertido.

Veja também: