Dicas para vender um computador usado

O que fazer antes de vender um computador usado? E onde é que o posso vender? Nós ajudamos.

Dicas para vender um computador usado
E libertar espaço em casa.

Depois de quatro ou cinco anos a utilizar o mesmo computador – e não julgamos ninguém que utilize o mesmo durante dez anos! – é mais do que natural fazer uma atualização. Mas… e o que fazer ao velho? Será que ainda pode interessar a alguém? Será que ainda pode valer algum dinheiro? Tentar não custa e não temos nada a perder… Aqui ficam algumas dicas para vender um computador usado.
 

O que fazer para vender um computador usado

 

Backup

É óbvio? E se lhe dissermos que há pessoas que não o fazem? Fazer um backup de tudo o que possui no computador antigo é a forma mais fácil de garantir que nada é perdido. E facilita bastante na transição!

 

Formatar

Os computadores são equipamentos onde depositamos muitas das nossas informações pessoais. Não gostava de ver aquele documento ou aquela fotografia a cair em mãos alheias, certo? O que é seu, é seu… e de mais ninguém! Formate o computador, limpe tudo o que lá existe. Se não o souber fazer, ou se pretender uma formatação “a fundo”, dirija-se a um centro de informática e peça ajuda.

 

Boas condições

Quer vender um computador usado? Então comece por impressionar o futuro comprador pelo que está mais “à vista”. Faça uma limpeza profunda a cantos e recantos do seu computador e limpe tudo o que puder limpar. Veja se há riscos, arranhões ou pancadas… Quando queremos vender algo, é essencial apresentar o produto em bom estado.

Nós aconselhamos que faça também uma limpeza interna. Isto, contudo, não está ao alcance de qualquer um… Para evitar correr riscos, peça ajuda a um especialista.

 

Fotografias

Esmere-se nas fotografias que vai tirar! Uma boa fotografia é meio caminho andado para uma boa venda. Capte vários ângulos do computador e, se possível, tire fotografias com ele ligado e a funcionar. Já agora… tem algum risco, arranhão ou pancada? Seja sincero, mostre-o logo ao interessado para não ser surpreendido no momento da venda.

 

Conhecidos

Pretende vender um computador usado? Procure interessados entre os seus familiares e amigos. Assim já sabe com o que contar e não precisa de confiar em estranhos.

 

Anuncie em sites

Não há interessados entre os seus contactos mais próximos? Então, coloque o seu antigo “mais que tudo” à venda na internet. Temos uma lista de 7 sites para vender coisas usadas. Faça uma boa descrição do computador, é essencial para uma boa venda. E, acima de tudo, seja honesto.

Precisa de ajuda para vender um computador usado? Nós damos! Basta mostrar este artigo aos possíveis interessados.


Veja também: