7 Dicas para vender o carro mais rápido

Vender o carro pode ser uma tarefa complicada. A concorrência está por todo o lado. O segredo é conseguir destacar o seu carro. Saiba como, com as nossas dicas.

7 Dicas para vender o carro mais rápido
Conheça algumas regras de ouro para vender o carro mais rápido.

Vender o carro é hoje uma tarefa que todos podemos efetuar, sem necessitar de recorrer a intermediários. A internet é um meio por excelência para o fazer. Permite comprar e vender de uma forma rápida e com uma grande quantidade de ofertas existentes. Acaba, assim, por ser a opção principal, em muitos casos, para quem o quer fazer. 
Sites para o efeito também não faltam. No entanto, não é tudo facilidades. Fatores como a situação económica do país e a procura do modelo em causa irão influenciar a venda. Todavia, se estes factores não são controláveis existem outros que o são e que, se maximizados a seu favor, poderão determinar diretamente o sucesso ou o fracasso na venda de um carro usado.


Como vender o carro usado mais rapidamente?


1. Apresentação

Parece do senso comum, mas a verdade é que as coisas nem sempre funcionam dessa maneira. Seja nas fotografias que coloca na internet, seja a mostrar directamente ao cliente, é fundamental que o faça com o carro limpo, com boa apresentação, por dentro e por fora. Se possível, verifique também o óleo e o estado dos pneus. Um carro com boa apresentação é mais valorizado.

2. Tenha disponibilidade para vender

Se quer vender o carro tem de ter tempo disponível para o mostrar sempre que um potencial comprador o desejar. Encontre algum familiar ou amigo de confiança que o faça nas vezes em que não possa estar disponível.

3. Defina o preço

Compare os preços de outros carros como o seu, preferencialmente de localidades próximas e fixe um preço razoável para a venda. Não seja demasiado ambicioso, seja realista. Tem de ter um preço competitivo para que se destaque, mas deixe uma margem negocial.

4. Onde anunciar o seu carro

Como referimos a internet é o local por excelência para o fazer, já que cada vez mais pessoas procuram carros dessa forma. Os anúncios online são bastante eficientes, pode colocar em vários sites, habitualmente gratuitos (ao contrário dos anúncios nos jornais, por exemplo), pode colocar grande informação, além de fotos e formas diferenciadas de ser contactado. 

5. Escolha adequada das fotos

Fotos bem conseguidas do seu carro garantem-lhe maiores probabilidades de venda. A imagem (fotos) é muito importante na venda online. Coloque várias fotos com todos os detalhes, pois habitualmente o comprador de carros é alguém que aprecia os pormenores dos mesmos. Aposte em imagens bem enquadradas e bem iluminadas. Se conhecer, pode até recorrer a alguém com experiência na área para tirar as fotos.

6. Seja honesto

Evite surpresas desagradáveis para o comprar. Dessa forma, hipoteca qualquer hipótese de sucesso na venda. Seja honesto na descrição do seu automóvel, quer nas características positivas quer nas negativas.

7. Como negociar

Assim que se encontra com um potencial comprador, não se esqueça de algumas dicas de negociação e segurança. Tenha a tal margem negocial para baixar ligeiramente o preço, se necessário. Esteja atento às necessidades e potencial de compra dos interessados. Escolha locais públicos, como shoppings, para mostrar o carro e fazer a negociação. Se possível, vá acompanhado. Leve a documentação do carro consigo.


Onde vender o carro online?



Veja também: