Como vender roupa usada

Vender roupa usada é cada vez mais comum e, dependendo da qualidade das peças, pode conseguir um bom dinheiro! 

Como vender roupa usada
7 Dicas para conseguir mais vendas!

Vender roupa usada é uma boa forma de libertar os seus armários e de ganhar dinheiro com isso, por isso, não espere mais e comece já a selecionar o que vai vender! Se tem muita roupa, alguma dela usada apenas uma vez ou usada várias mas que está em ótimo estado, venda!
Seja online, em vendas de rua, lojas de especialidade ou às suas amigas, acredite que é possível conseguir um rendimento extra vendendo o que já não usa. Tome nota das nossas dicas.


7 Dicas para vender roupa usada

1. Avalie cada peça com cuidado e tente perceber se tem qualidade para venda. Não venda aos outros o que não compraria para si!

2. Lave e passe a roupa antes de a vender. Repare o que for preciso (um botão que falta, uma baínha descosida, etc.). Especialmente se for para vender num mercado de rua. Roupa cheirosa, sem vincos ou defeitos vende melhor! 

3. Se vai vender online, a fotografia é meia venda. Nada de fotografias em espaços sujos e desarrumados! Fotografe sempre de dia, com a roupa pendurada em cabides ou vista-a e sirva de modelo.

4. Tire várias fotografias, de frente, de trás, de lado, da etiqueta, de qualquer detalhe diferente como a textura, os botões ou um aplique.

5. É importante ser detalhado na descrição da peça referindo marca, tipo de peça, tipo de tecido, o comprimento e tamanho, a cor, quaisquer defeitos, se é nova ou usada. Sugestões de uso também funcionam bem.

6. Seja nas vendas online ou de rua, se ainda tem as etiquetas ou caixas das coisas que vai vender, junte-as ao produto para que os compradores possam comprovar a autenticidade. 

7. Tenha muito cuidado com a apresentação, tanto das roupas quanto a sua. Use os seus melhores cabides, tenho tudo limpo e ordenado e esteja apresentável e disponível. Não há uma segunda oportunidade para uma primeira impressão!


4 Locais para vender roupa usada


1. Online

Pode vender a sua roupa usada no OLX, no Custo Justo, no eBay ou no Tictail. Já sabe que boas fotografias, de vários ângulos, com boa luz solar, num ambiente limpo e arrumado são fundamentais. A descrição tem que ser detalhada e o preço irresistível.


Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.

2. Vendas de rua

As vendas de rua são cada vez mais habituais nas cidades portuguesas. Falamos das velhinhas feiras da Ladra ou da Vandoma, em Lisboa ou no Porto, mas também dos novos mercados de rua que há em várias cidades. Se na sua cidade ainda não existe, que tal começar um?


3. Facebook

Tanto no seu perfil, quanto nas dezenas de grupos de vendas que existem no Facebook, esta é uma boa plataforma para vender a sua roupa usada. Não perde por tentar e é bem capaz que seja bem sucedida!


4. Lojas de segunda mão

Nas lojas de segunda mão, será mais fácil vender roupas mais antigas, peças vintage, que tenham valor histórico e sejam diferentes quanto baste. Mas não perde nada por tentar! Experimente estas:


Veja também: