16 viagens de comboio que deve fazer antes de morrer

Há 16 viagens de comboio que deve fazer antes de morrer para conhecer alguns dos locais mais bonitos do mundo, bem como pela experiência mágica do comboio.

16 viagens de comboio que deve fazer antes de morrer
Conhecer o mundo numa mágica viagem de comboio

Viajar de comboio pode ser algo banal para quem tem que utilizar este meio de transporte diariamente. Mas se atentar às composições, aos percursos que faz, ao inesperado de uma curva ou a expetcante luz ao final do túnel, perceberá o fascínio que tantos têm.

Se ainda não ficou convencido, a National Geographic elegeu as 16 viagens de comboio que deve fazer antes de morrer, para que possa desfrutar em pleno do passeio em locomotivas que passam por alguns dos locais mais bonitos do mundo.

Viagens de comboio que deve fazer antes de morrer


O mundo de fantasia dos comboios preenche o nosso imaginário desde a infância. Pelo menos na idade adulta, essa fantasia pode ser prolongada e tornar-se realidade com estas 16 viagens de comboio que deve fazer antes de morrer. Descubra os destinos imperdíveis!

1. Suíça

glaciar express

O “Glacier Express” proporciona uma experiência alpina em oito horas de picos nevados, prados de montanhas e aldeias de contos de fadas entre Zermatt e St. Moritz, na Suíça.

2. Rússia

Golden Eagle Trans-Siberiano

O “Golden Eagle Trans-Siberiano” passa pelo Lago Baikal, o lago mais profundo da Terra e que liga Vladivostok a Moscovo.

3. Nova Zelândia

TranzAlpine

Na Nova Zelândia, o “TranzAlpine” viaja entre Christchurch e Greymouth, passando ao lado do rio Waimakariri e através dos Alpes do Sul, numa rota de ida e volta de nove horas.

4. Austrália

The Ghan Red Centre

Não se esqueça das botas de caminhada e dos binóculos para explorar a zona de Alice Springs em “The Ghan”, que corre o país de norte a sul, de Darwin para Adelaide.

5. Califórnia

California Zephyr

Passando na ventosa cidade de São Francisco, o “California Zephyr” sobe tanto as Montanhas Rochosas como a Serra Nevada, antes de descer à costa do Pacífico na sua travessia de quase 4 mil quilómetros no coração da América.

6. Canadá

the canadianFonte: Via Rail Canada

Apanhe o comboio “The Canadian”, onde os passageiros podem passar três dias a observar a paisagem rural de Toronto a Vancouver, em carruagens com tetos panorâmicos.

7. Argentina

Train to the clouds

O “Train to the clouds”, ou comboio até às nuvens, sobe até aos 13.800 pés nos Andes acidentados, saindo de Salta, Argentina, com destino à fronteira chilena, numa das mais altas viagens de comboio do mundo.

8. Europa

Orient Express

O glamour de roupa clássica e fato e gravata ainda impera no centenário “Orient Express”, que viaja de Londres para Veneza, passando por Paris aquando da hora do jantar e parando na Suíça para recolher croissants quentinhos, que deliciam todos os passageiros.

9. África

Shongololo Express

O “Shongololo Express” combina um safari com viagens ferroviárias de luxo na Namíbia, África do Sul e Zimbábue.

10. Japão

Shiki-shima

O comboio “Shiki-shima” do Japão tem apenas 10 cabines e serve cozinha típica criada por Katsuhiro Nakamura, o primeiro chefe com estrelas Michelin do país.

11. África do Sul

Blue Train

O “Blue Train” parte de Pretória para Cape Town, exibe as paisagens sul-africanas e inclui uma paragem na cidade de Kimberley, terra de minas de diamantes.

12. Índia

Royal Rajasthan on Wheels

Um palácio móvel completo com spa a bordo é o que encontrará no “Royal Rajasthan on Wheels”, cujo trajeto permite admirar os templos da Índia, os fortes e o Taj Mahal, numa viagem de sete noites.

13. Sérvia e Montenegro

Belgrado to Bar

No comboio “Belgrado to Bar”, os viajantes entram em 254 túneis e passam por 435 pontes numa viagem de 475 quilómetros da capital da Sérvia até as margens do Adriático, a um preço inacreditavelmente baixo.

14. Suíça

Gotthard Panorama Express

Os viajantes do “Gotthard Panorama Express” começam a viagem numa locomotiva a vapor até ao Lago de Lucerna, onde depois trocam para um comboio que serpenteia ao longo dos Alpes até Lugano, na Suíça.

15. Irlanda

Belmond Grand Hibernian

Os quartos do “Belmond Grand Hibernian” parecem-se com suites hoteleiras da época georgiana, enquanto as carruagens comuns são confortáveis e ideais para ver campos verdes e ovelhas no caminho para Cork ou Belfast, em Dublin.

16. Reino Unido

Caledonian Sleeper

Parta de Londres à noite no “Caledonian Sleeper” para desfrutar do jantar a bordo, durma numa das cabines e acorde depois para ver o bonito cenário das montanhas e dos lagos das Terras Altas da Escócia, chegando a meio da manhã a Fort William.

Veja também: