8 viagens de uma vida para casal

Poder viajar com o companheiro é mesmo algo especial e há destinos incríveis para conhecer a dois. Conheça as 8 viagens de uma vida para casal.

8 viagens de uma vida para casal
Destinos perfeitos para conhecer a dois

Viajar a dois, mão na mão, e descobrir novos locais incríveis pode fazer maravilhas por qualquer relação. Conheça as 8 viagens de uma vida para casal, onde consta um destino português que tem tudo a ver com romance.

Seja uma viagem no próprio país ou internacional, o que importa é simplesmente ir e aproveitar todos os encantos, culturas e experiências que o mundo pode oferecer.

8 destinos românticos e incríveis


Há quem acredite que só a viajar se conhece verdadeiramente alguém. Por isso, pode ser um excelente programa a dois. E, na verdade, esta é apenas uma das muitas viagens em viajar. Por isso, se está à procura dos próximos destinos, revelamos 8 viagens de uma vida para casal.

1. Porto, Portugal

porto

Tudo no Porto grita romance: as cores das casas, a arquitetura tradicional, os passeios à beira rio, a marginal da Ribeira até à Foz que parece transportar para outros tempos, a simpatia e carinho com que todos o recebem, as ruas empedradas, as igrejas barrocas. Tudo isto com o som de fundo de um sotaque tão original como se este povo tivesse a alma na voz.

E como nem só de passeio vive o corpo, a gastronomia portuense, seja típica, seja moderna ou internacional, satisfará os gostos mais exigentes.

2. Bali, Indonésia

bali

A Ilha dos Deuses é um paraíso versátil com algo para oferecer para todos os casais: caminhadas através de vegetação exuberante, visitar florestas de macacos e plantas exóticas, caminhar pelo meio de extensos arrozais, festejar até às primeiras horas da manhã, encontrar o seu eu interior e reconectar-se num dos locais mais espirituais do mundo.

E, ainda, descobrir templos e santuários, desfrutando de algumas das melhores praias do mundo, de areia branca e brilhante, sem esquecer de mergulhar em águas transparentes e cristalinas para descobrir uma nova vida além da que existe à superfície.

3. Santorini, Grécia

santorini

Santorini está na moda e a prova disso é que tudo quanto é famoso acaba por ir lá parar. E isso tem realmente algo de positivo: só prova que este destino é mesmo uma das viagens de uma vida para casal, que permite incentivar a intimidade, enquanto aproveita as maravilhas deste oásis de nuvem que envolve qualquer pessoa numa fantasia etérea.

O romance da ilha praticamente se vende sozinho, basta vaguear pelas ruas montanhosas e estará cercado de brilhantes paredes brancas e telhados azuis que parecem ter um bocadinho de mar em si.

4. Safari, Tanzânia

tanzânia

Além de viajar para a Tanzânia para percorrer o intimidante Monte Kilimanjaro (tem coragem?), muitos visitam este país devido aos incríveis locais de conservação da vida selvagem e parques nacionais e um safari é a melhor forma de conhecer estes espaços.

Prepare-se para descobrir uma parte completamente desconhecida do mundo e aproveitar esses momentos únicos com alguém verdadeiramente especial: a primeira vez que vê um leão, a primeira vez que você atravessa as planícies africanas, a primeira vez que conhece alguém de uma tribo local.

5. Whistler, Canadá

whistler canada

Uma ótima maneira de se relacionar enquanto casal é praticar desporto e, claro, esquiar nas montanhas de Whistler e Blackcomb é uma excelente alternativa – quer sejam esquiadores amadores ou veteranos.

Deslizar pelas montanhas, com inúmeras trilhas de intensidade variada, desfrutar de uma visão aérea das árvores cobertas de neve de gôndolas extensas tem o seu quê de romantismo, por isso, não é de estranhar que a educada Canadá ofereça um dos melhores destinos de viagens de uma vida para um casal.

6. Hakone, Japão

hakone japan

Hakone fica a um dia de viagem de Tóquio e oferece uma fuga íntima das viagens da cidade da maneira mais relaxante possível: resorts de termas quentes. Além de relaxar em “onsen”, jacúzis, num tradicional “ryokan”, pousada japonesa, pode aproveitar os locais naturais – como o Lago Ashi e o Monte Fuji, ou visitar o santuário Hakone vermelho e o ar livre museu de escultura.

As muitas opções de transporte também oferecem mais aventuras do que os meios de viagem mais tradicionais e diretos, como os barcos e teleféricos que vão até aos trilhos através das montanhas.

7. Capadócia, Turquia

capadocia

Para férias de conto de fadas, não há nada mais apropriado do que uma paisagem pontilhada com o que parecem ser chaminés dignas de grandes livros, que são nada mais que grandes cones de rocha fina que pontilham os locais de rocha da Capadócia.

Mas, este local tem muito para oferecer ao viajante: igrejas cavernas, cidades subterrâneas e casas esculpidas em rochas, que ajudam a criar uma aura mística, pois quase parecem flutuar como um balão de ar quente.

8. Ilhas Whitsunday, Austrália

Whitsunday

No coração da Grande Barreira de Corais, as 74 Ilhas Whitsunday localizam-se ao largo da costa de Queensland, na Austrália, e permitem entrar em território inexplorados com locais inacreditáveis para descobrir a dois.

A Whitehaven Beach é uma das mais famosas praias de areia branca da região e, além de oferecer dias de total relaxamento, há muitas atividades em redor, para aproveitar o tempo da melhor maneira possível: excursões românticas para descobrir os segredos das ilhas, voar de helicóptero sobre Heart Reef, ficar a bordo de um barco por alguns dias e fazer mergulho na Grande Barreira de Corais.

Inspire-se nestas viagens de uma vida para casal, transformando tudo em momentos felizes.

Veja também: