3 viagens para fazer antes de ter um bebé

Antes de pensar em constituir família, dê a si mesmo a hipótese de realizar um destes sonhos. Espreite aqui 3 viagens para fazer antes de ter um bebé.

3 viagens para fazer antes de ter um bebé
Destinos para ir sem crianças

Claro que viajar com os filhos pode ser maravilhoso, mas há algumas aventuras que sabem melhor sem crianças. Está a pensar constituir família em breve? Então, antes, aproveite para conhecer 3 viagens para fazer antes de ter um bebé.

Viagens de aventura são perigosas para crianças – e são impensáveis para bebés -, por isso, antes de dar o grande passo, que é fazer crescer a sua família, tire tempo para si mesmo e embarque numa aventura.

Estas são 3 viagens para fazer antes de ter um bebé


Percorrer a Route 66 (Estados Unidos da América)

Route 66

ANTELOPE CANYON

Faça-se à estrada e escolha as paragens que achar necessárias entre Chicago e Los Angeles. Atravessar a chamada Main Street of America, de Los Angeles para o Parque Nacional do Grand Canyon até ao rio Colorado, é uma excelente opção aventureira para fazer sem crianças ao colo. Além do Grand Canyon, no Arizona, poderá fazer uma paragem para conhecer um dos 10 lugares maravilhosos que não sabia que existiam.

Viva o sonho de condução americano e realize esta viagem da Califórnia até Chicago, ou opte por um percurso mais longo, em estradas mais pequenas, fazendo paragens pelas atrações que apareçam pelo caminho.

Parque Nacional de Banff, Alberta (Canadá)

Parque Nacional de Banff

O esqui, as motos de neve ou os passeios de trenó são aquilo que procura para as férias? Rume até ao Parque Nacional de Banff, no Canadá, e prefira realizar esta viagem no inverno. Os aventureiros podem tentar heli-ski, passeios de helicóptero ou escalada no gelo.

A parte boa de visitar este destino no inverno é que pode escolher passar umas tardes mais quentinhas num spa de hotel, de preferência daqueles que têm vistas deslumbrantes sobre as montanhas. Afinal, quem não aprecia estar num local quentinho a observar uma paisagem gelada do lado de fora das janelas?

No verão, as montanhas atraem para caminhadas, passeios a cavalo e rafting, mas poderá simplesmente sentar-se sob os picos das Montanhas Rochosas Canadianas a ler um bom livro. É um local com muito para oferecer, por isso, considere explorar tudo o que puder deste destino. Esta é, sem dúvida, uma das viagens para fazer antes de ter um bebé.

Itinerário Oslo-Bergen (Noruega)

comboio Oslo-Bergen

Bergen

Para apreciar todas as maravilhas que oferecem uma uma viagem de comboio, é necessário haver tempo e tranquilidade para contemplar as vistas para além das janelas. Admirar o cenário é a razão pela qual esta tem que ser das viagens para fazer antes de ter um bebé, pois o seu olhar deve ter foco na paisagem e não nas crianças.

O passeio de comboio de sete horas começa em Oslo, antes mesmo de atravessar 371 km de fiordes e montanhas varridas pelo vento. De seguida,  vai “aterrar” na belíssima cidade costeira de Bergen.

Não vai conseguir embarcar numa destas viagens antes de ter um bebé? Não desanime e continue a sonhar, afinal, pode sempre deixar para mais tarde. Que tal escolher uma destas aventuras para ser uma viagem a fazer quando se reformar?

Veja também: