5 viagens que tem de fazer depois de se reformar

Já espera por poder finalmente desfrutar dos frutos do seu trabalho? Fique a conhecer 5 viagens que tem de fazer depois de se reformar.

5 viagens que tem de fazer depois de se reformar
Saiba quais as viagens a não perder depois de se reformar

Está ansioso pela idade da reforma e já tem planos para as viagens que tem de fazer depois de se reformar? Damos-lhe 5 sugestões irrecusáveis para que comece já a pensar nas próximas viagens.

Conheça 5 viagens que tem de fazer depois de se reformar

Rocky Mountaineer

comboio Rocky MountaineerFonte da imagem: Rocky Mountaineer

Muito mais do que apenas um comboio, o Rocky Mountaineer é a chave que abre a porta para o mundo oculto da beleza incomparável das Montanhas Rochosas Canadianas, que doutra forma são inacessíveis.

Deixe a condução para outra pessoa, sente-se e aproveite de uma viagem num comboio com cúpulas em vidro para que possa aproveitar cada detalhe da paisagem.

Estão disponíveis várias opções de itinerários, e todos eles incluem viajar neste comboio da empresa Rocky Mountaineer, mas não só! Por exemplo, se optar pelo programa “Escapadinha pela Costa das Montanhas Rochosas Canadianas”, a viagem durará 12 dias, mas apenas 5 deles serão a bordo do Rocky Mountaineer.

Este itinerário levá-lo-á num passeio desde Seattle a Vancouver, onde embarcará no comboio para as seguintes paragens: Parque Nacional Jasper, Lake Louise, Parque Nacional Yoho e Parque Nacional Banff, de onde depois seguirá para os picos cobertos de neve e do Continental Divide até Vancouver.

Veja as várias opções disponíveis, que permitem que comece a viagem a partir de diferentes cidades.

Cruzeiro no sudoeste asiático

barcos de cruzeiro no sudeste asiaticoFonte da imagem: Globe Travel

Se sonha conhecer o sudoeste asiático, fique a saber que são muitas as empresas que fazem excursões que incluem Hanói, a capital do Vietname, onde poderá desfrutar da arquitetura e dos seus templos antigos.

Embarque num cruzeiro ao longo do sudoeste asiático e desfrute do tão merecido descanso, relaxamento, aventura e comodidade que tanto merece.

Uma vez na área, apanhe um voo curto para Siem Reap, no Camboja e aproveite para visitar Angkor Wat, um extenso complexo de templos construído no início do séc. XII. Se tem tempo e vontade para explorar o sudoeste asiático, esta é certamente uma das viagens que tem de fazer depois de se reformar!

Viagem rodoviária de costa-a-costa dos EUA

road trip pela americaFonte da imagem: eLogistika.info

Também a costa dos Estados Unidos da América tem tudo para ser uma das viagens que tem de fazer depois de se reformar.

Deixe-se convencer e embarque numa viagem de carro pela costa americana. Pode seguir pela conhecida Route66 que liga Chicago a Los Angeles e pelo caminho poderá admirar o Grand Canyon.

Se optar por seguir pela rota do sul, que liga San Diego, Califórnia, Savannah (na Geórgia), passando pelo Arizona, Novo México, Texas, Louisiana, Mississippi e Alabama, ao cortar caminho pela Route50, que liga Maryland e a Carolina do Norte, poderá fazer uma paragem na Sierra Nevada, nos Apalaches e nas Montanhas Rochosas, além de que verá desertos, planícies e terras agrícolas.

Se esta viagem de costa-a-costa dos Estados Unidos da América o deixou empolgado, pegue num mapa e num amigo e comece a planear a vossa próxima andança.

Israel

muro das lamentacoes em israelFonte da imagem: YouTube

Ideal para amantes de história, religião e eventos atuais, Israel tem muito para lhe proporcionar. Comece por visitar Tel Aviv, conhecida pela sua comunidade artística.

Visite o Mercado do Carmel, o mais conhecido de Tel Aviv e onde poderá abastecer-se de produtos têxteis, especiarias, ervas, chás e ainda alimentos frescos exclusivos.

Mais a norte, a menos de uma hora de distância, visite Caesarea, a cidade na costa de Israel que lhe permitirá desfrutar de vistas magníficas sobre o Mediterrâneo. Visite ainda as suas ruínas romanas.

Outra cidade que não pode excluir do seu itinerário é Jerusalém, a cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos. Veja o santuário Cúpula da Rocha e visite o local da Crucificação, o Monte do Templo e o Muro das Lamentações.

Recorra a uma visita guiada em grupo, com preços em conta e com informações adicionais que vão marcar a sua visita a Israel.

Sicília

casinhas em SicíliaFonte da imagem: Wato Tours

Situada na ilha mesmo em frente à “bota” de Itália, Sicília é outra opção empolgante para quem procura por cidades ancestrais! A sua capital, Palermo, é uma cidade animada com mercados ao ar livre pintados de cor, catedrais lindíssimas e deliciosos alimentos de rua.

Se gosta de História, então irá certamente adorar percorrer várias cidades ao longo do litoral e do interior. Encontrará ruínas antigas nas cidades de Agrigento, Siracusa, Selinunte e Taormina, testemunhos da ocupação da ilha por gregos, fenícios, romanos, árabes, normandos, entre outros.

Sicília é imperdível na sua lista de viagens que tem de fazer depois de se reformar, pois oferece-lhe quilómetros de belas costas e praias, arquitetura de fazer o queixo cair e deliciosos frutos do mar frescos.

Veja também: