6 viagens que toda a gente devia fazer aos 30

Descubra as experiências e lugares que devia ver quando os 30 chegam em força.

6 viagens que toda a gente devia fazer aos 30
Está na casa dos 30? Então este artigo é para si

Para grande parte das pessoas, a entrada na casa dos 30 representa o fim da idade jovem e o início da vida adulta. Com todas as responsabilidades que isso acarreta, o melhor é mesmo aproveitarmos esta fase da melhor forma possível. Como? Viajando, claro está. Saiba quais são as viagens que toda a gente devia fazer aos 30.

Neste artigo, dizemos-lhe que lugares deve visitar e que experiências deve ter aos 30, para que possa sentir que está, de facto, a tirar o maior proveito da sua juventude e liberdade.

Desde aventuras, experiências relaxantes, descoberta de lugares distantes ou um “check” na nossa bucket list, as opções são várias e até para todos os gostos. O que conta é que sinta que está a aproveitar, conhecendo coisas diferentes, culturas novas e pessoas com ideias diferentes. Afinal, ninguém fica sempre jovem ou vive para sempre, certo?

As 6 melhores viagens para fazer aos 30

Safari em África

safari-africa

Ver o mundo e o que ele tem de melhor é um dos grandes objetivos para atingirmos antes dos 30, certo? Ora, a África selvagem não podia ficar de fora da nossa lista. Atreva-se a ver de perto os animais indomáveis que habitam as savanas e que convivem debaixo do sol abrasador.

Visite o Parque Kruger e sinta a adrenalina de estar perto de leões, elefantes, girafas, rinocerontes e outros animais que só viu em imagem ou vídeo. Aproveite para ter a experiência total e fique hospedado numa das casas na árvore com vista para a Savana. 

Grécia e as suas maravilhas

grecia

Visitar a Grécia está, provavelmente, nos sonhos de qualquer um. Tem tudo o que podemos querer num bom destino de férias, história, praias exóticas, ilhas com uma atmosfera romântica e inigualável… É perfeito. Aos 30, devemos pelo menos conhecer as maravilhas de Santorini e descobrir como pode ser perfeito o pôr do sol visto de uma das casinhas azuis e brancas que tornam esta ilha numa das mais emblemáticas do mundo.

Índia e o Festival das Cores

india

A Índia é um destino totalmente obrigatório. Tudo é diferente lá: a língua, a cultura, o clima, a comida… Se está à procura de uma viagem para se conhecer melhor e para se afastar da vida do dia-a-dia, a Índia pode ser o local ideal. Se for até à Índia, aproveite para fazer parte do Holi Festival – O Festival das Cores. É um festival tradicional celebrado na Índia todos os anos, para dar as boas vindas à primavera.

Sudoeste Asiático

cambodja

Uma viagem de mochila às costas é, provavelmente, a forma mais aventureira de conhecermos o mundo. Pegue numa mochila e no seu grupo de amigos e prepare-se para uma viagem pelo sudoeste asiático. Apesar dos resorts da região oferecerem luxo e sofisticação, os hostels estão bem preparados e equipados e são o sítio perfeito para conhecer pessoas novas e conviver com culturas diferentes. Tailândia, Cambodja, Laos e Vietname, por exemplo, são alguns dos destinos ideais para jovens.

A Muralha da China

china muralha

A Muralha da China é um dos mais fascinantes monumentos construídos pelo Homem. Imagine-se a caminhar pela estrutura mais antiga do mundo, conhecendo o coração do Império Chinês e maravilhando-se pelo que está ao seu redor. É um dos sítios que deve estar na nossa bucket list e que devemos conhecer aos 30, pela imensidão e grandiosidade que lhe estão associadas. Acredite, vai valer a pena. Descubra ainda 10 razões para ir à China este ano. 

Petra, Jordânia

petra

Se tudo o que precisa para se deslumbrar quando está nos 30, nada como visitar uma das maiores maravilhas do mundo – sim, além da Muralha da China. Petra, “a cidade cor-de-rosa avermelhada e velha, como o tempo”, segundo John Burgon, vai deixá-lo completamente fascinado. É uma verdadeira viagem para outro mundo, onde os guias contam histórias de um tempo passado ao som de música beduína.

Veja também: