Publicidade:

Saiba quais são os viajantes mais influentes

Somos influenciados por todos os estímulos e opiniões que nos rodeiam, e com as viagens isso não é exceção. Saiba quais são os viajantes mais influentes.

Saiba quais são os viajantes mais influentes
Atores, modelos, bloggers e, até, membros da realeza

Mesmo que não tenha feito uma grande viagem recentemente, provavelmente acompanhou algum famoso que o tenha feito, graças às redes sociais e constantes partilhas de locais e experiências que nos fazem sonhar. Muitos desses posts foram feitos pelos viajantes mais influentes, que nos levam a querer descobrir novos locais e entrar em novas aventuras.

Estas são pessoas que constantemente inspiram os outros, por viajarem com tanta frequência e partilharem o lado mais bonito dessas viagens com o público. Descubra quem são os viajantes mais influentes.

Os 12 viajantes mais influentes: também os segue?


Instagram, Facebook, YouTube, Snapchat… São tantas as redes sociais utilizadas pelos viajantes mais influentes para partilharem com os fãs o que estão a fazer e onde – e, se não forem eles a partilhar, certamente haverá um fotógrafo para dar a conhecer isso mesmo. Sabe quem são?

1. Chrissy Teigen e John Legend

Chrissy Teigen e John LegendFonte: Getty Images

Chrissy Teigen e John Legend não podem viajar para nenhum lugar sem que isso esteja estampado nalguma revista, jornal ou site – principalmente desde que a bebé Luna chegou à vida deste casal mediático. Eles passearam pelas ruas parisienses, andaram de iate na Córsega, descontraíram em Bali e, até, regressaram ao cenário do vídeo de música “All of Me”, no Lago de Como. Agora, com o segundo filho a chegar, as partilhas tendem a ser ainda mais intensas.

2. Will, Kate, George e Charlotte

Will, Kate, George e CharlotteFonte: Hello

Tudo o que envolva a família real chama à atenção – desde o que vestem, ao que comem, às regras que têm de cumprir e, claro, as viagens que fazem e que suscitam sempre muito interesse. Em 2017, vários momentos foram particularmente divulgados e alvos de atenção: o 4º aniversário de George, o seu primeiro dia de escola, as férias com a rainha no Castelo de Balmoral, na Escócia, a visita de William, Kate, George e Charlotte à Polónia e Alemanha…

Como uma das famílias mais importantes do mundo, estão constantemente em movimento, sempre debaixo da atenção do público. 2018 promete ser ainda mais intenso para esta família, com a chegada do terceiro filho.

3. Prince Harry e Meghan Markle

Prince Harry e Meghan MarkleFonte: Getty Images

O mais mediático casal real do momento já tem feito as delícias da comunicação social, principalmente pela suposta diferença entre ambos. Um príncipe a casar com uma plebeia faz mesmo lembrar que, afinal, os contos de fada também acontecem na vida real.

Antes de fazer o pedido de casamento, Harry e Meghan viajaram para a Noruega, Jamaica, Botswana, Toronto e Londres. O relacionamento de longa distância foi mantido vivo com expedições de observação a baleias, vistas românticas sobre as luzes do Norte e o chá da tarde ocasional no palácio de Buckingham. Para este ano, aguarda-se com expectativa o casamento real e, claro, a divulgação do destino de lua de mel.

4. Barack e Michelle Obama

Barack e Michelle ObamaFonte: AP Photo / Alex Brandon

Barack e Michelle deixaram a Casa Branca em 2017 e aproveitaram o tempo merecido para descansar e viajar. Além de Martha’s Vineyard, a família visitou a ilha Necker, de Richard Branson, desfrutou da Polinésia Francesa, a bordo de um iate de luxo de 138 metros, e teve tempo de visitar Cambridge, no estado de Massachusetts, onde a filha mais velha Malia está a realizar os estudos superiores. Tiveram, ainda, a oportunidade de fazer uma romântica viagem a Itália.

O casal arranja sempre tempo para aliar o trabalho na sua fundação com um pouco de diversão, incluindo ciclismo, caminhadas, golfe e passeios turísticos.

5. George e Amal Clooney

George e Amal ClooneyFonte: Reuters

Não é nenhum segredo, que o casal Clooney é fã de viagens – especialmente em território italiano -, de tal forma que George detém propriedades no Lago de Como há anos e o casamento de ambos foi na romântica cidade de Veneza. Ella e Alexander Clooney são as mais recentes adições a este par de estrelas. Os gémeos até podem dar algum trabalho, mas isso não impede de entrarem numa vida de constante agitação entre a Europa, Los Angeles e Nova Iorque.

6. Richard Branson

Richard BransonFonte: mindset2millions

A palavra “viagem” é basicamente sinónimo de Branson, ou não fosse essa a área que o tornou mais conhecido – e rico, convenhamos. O Sir faz parte da lista de viajantes mais influentes e não é propriamente pelas atividades lúdicas – das quais se destaca a prática de kitesurf com o ex-presidente americano Barack Obama, nas Ilhas Virgens Britânicas -, mas, principalmente, pela sua intervenção profissional ou humanitária.

Em 2017, o investidor, filantropo e fundador do Virgin Group focou-se em ajudar as áreas tropicais devastadas pelo furacão Irma. Ele usou o seu estatuto, influência e capital para reconstruir não só sua a própria ilha, mas também as outras áreas gravemente danificadas pela poderosa tempestade.

7. Mark Zuckerberg

Mark ZuckerbergFonte: Facebook

O homem que criou o Facebook raramente tira uma pausa da internet para incluir uma viagem no seu mundo de horário intenso. Porém, em maio, Zuckerberg revelou que planeava uma nova lua de mel com a esposa, Priscilla Chan, a cada ano. Desta vez, foram até ao norte do Maine. Para este ano, o fundador da rede social Facebook promete viajar muito.

8. Anthony Bourdain

Anthony BourdainFonte: CNN

Com o seu programa de televisão atual, “Parts Unknown”, Anthony Bourdain continua a viajar até variadas áreas do globo para experimentar diferentes culinárias e gastronomias. Em 2017, a figura pública passou por Los Angeles, Laos, Queens, Antarctica, Trinidad, Porto Rico, Seattle e a portuguesa cidade do Porto – e estes foram apenas alguns dos destinos na tournée mundial.

O “passageiro frequente” desta carruagem sem fim, como autointitula-se, sabe que ainda são incontáveis as cidades e os paraísos que tem para descobrir no mundo.

9. Oprah

OprahFonte: Facebook

A multimilionária, atriz, produtora, apresentadora de talk show e filantropa viajou, praticamente, para todos os cantos do planeta Terra em 2017: gravou um filme na Nova Zelândia, fez um cruzeiro no Alasca e desfrutou de umas belas férias a bordo de um iate na Polinésia Francesa – com os Obamas, Tom Hanks e Bruce Springsteen. Viajar é uma das atividades preferidas daquela que é apontada como a possível candidata pelo partido democrata nas presidenciais norte-americanas de 2020.

10. Reese Witherspoon

Reese WitherspoonFonte: Draper James

2017 foi um ano ocupado para Reese Witherspoon. Entre as atividades pessoais e profissionais, a atriz dividiu o seu tempo entre Los Angeles, Nova Iorque e as filmagens que decorreram um pouco por todo o mundo. Juntou-se a Oprah na Nova Zelândia, para filmar “A Wrinkle in Time”, com estreia prevista para este ano, esteve em Londres, para a apresentação e estreia de mais uma obra da sétima arte, e em Paris, onde a sua filha Ava se apresentou à sociedade no balde de debutantes.

11. Karlie Kloss

Karlie KlossFonte: Swarovski

Se pudermos aprender qualquer coisa das redes sociais de Karlie Kloss é que a supermodelo de 25 anos nunca para – mesmo enquanto desfruta de uma pausa no trabalho, que inclui “Code com Klossy” e campanhas com Swarovski e Express. Até Portugal fez parte dos destinos tocados pela sensualidade da modelo, bem como a sua cidade natal – St. Louis, Aspen – e Milão, sem esquecer o mediático e concorrido desfile de moda da marca de roupa interior Victoria’s Secret, que decorreu em Xangai, a ativação da Adidas, em Seul, ou as escapadinhas em Nice e Cannes.

12. Chiara Ferragni

Chiara FerragniFonte: Facebook

Os 11,6 milhões de seguidores do Instagram de Chiara Ferragni são testemunhos de algumas das provas de elegâncias mais apetecíveis da Itália – e do mundo. A blogger e empreendedora classifica, regularmente, as viagens com o recurso à hashtag #TheBlondeSaladGoesTo e #ChiaraDoingThings, para que os seguidores possam rastrear os seus movimentos pelo mundo.

Com a sua própria coleção de moda, várias parcerias com marcas da área da moda e beleza, e o relacionamento com o artista italiano Fedez, bem que esta “it girl” tem motivos para andar ocupada com viagens.

É normal querer ver e deixar-se levar pelos viajantes mais influentes – afinal são eles que nos dão a conhecer lados da vida que desconhecemos e nos inspiram a fazer determinadas viagens e experiências. Já segue algum desses influencers?

Veja também: