5 dicas para viajar barato este ano

Viajar barato está à disposição de toda a gente, é só querer. Poupe nas pequenas coisas e faça boa viagem.

5 dicas para viajar barato este ano
Comece já a poupar para as férias

Está farto de ter de contar os tostões enquanto viaja? Siga estas 5 dicas para viajar barato e aproveite ao máximo os seus dias de férias.

Viajar barato: 5 dicas que fazem a diferença

Poupe por antecipação

Há algumas despesas que já sabe que vai ter. Comece a poupar com antecedência e estabeleça mesmo objetivos mensais, se isto o ajudar a juntar dinheiro. Se conseguir ter dinheiro para voos, alojamento e algumas visitas que já saiba que quer fazer com antecedência, na altura de ir de férias a maior parte do bolo já está poupada e reservada para esse efeito.

Esteja atento às oportunidades

Coloque alguns sites de pesquisa de voos e hotéis na sua barra de favoritos e vá passando por eles diariamente para ver como estão a evoluir os preços. Há bons exemplos, como o The Flight Deal ou Secret Flying ou a Trivago. Pode usá-los para pesquisar voos e ir analisando os preços até encontrar um bom negócio. Viajar barato começa logo por poupar nos voos, portanto.

Faça uma boa pesquisa

Antes de sair de casa, pesquise bem o seu destino de férias. Há cidades onde andar de Uber, por exemplo, é mais barato do que andar de táxi. Este é o tipo de pesquisa e de dicas que o vão ajudar a viajar barato. O metro, por exemplo, é um bom meio de transporte mas há cidades onde não precisa de o usar porque está tudo muito perto.

Esqueça o hotel

Em muitos casos, um AirBnb é mais barato do que um hotel. Além disso pode ir a um supermercado e comprar os ingredientes mais básicos e evitar as sanduíches no meio da rua – que são normalmente muito mais caras. Além disso, se já sair de casa com o pequeno-almoço tomado e umas bolachas na mochila acaba por poupar imenso dinheiro em refeições ao longo do dia.

Aposte num bom guia

Se realmente quer conhecer um destino, tem de entrar nos museus e descobrir a sua história. Ora, todos sabemos que visitar museus com guia ou até pedir os guias eletrónicos pode ficar caro no final das férias. Aposte num bom guia turístico, seja ele em papel ou numa aplicação, já que existem muitas e muito boas. Aproveite para descobrir também algumas das melhores apps de viagem.

Veja também: