10 destinos incríveis para viajar com as amigas

Viajar com as amigas pode ser tão divertido e entusiasmante, quanto libertador. Confira os melhores destinos para celebrar a amizade em grande.

10 destinos incríveis para viajar com as amigas
Uma girls trip para aproveitar ao máximo e recordar

Passar uma vida sem viajar com as amigas é como se não tivéssemos vivido plenamente. Todos nós precisamos de experimentar essa viagem que deixa memórias para sempre e é motivo de conversas, sorrisos e palavras que não precisam de ser pronunciadas em voz alta, mas ficam sempre guardadas no coração.

Se não tem ideias de destinos para viajar com as amigas, então, este artigo é mesmo para si. Confira os melhores destinos para se divertirem, enquanto conhecem novos locais, novas culturas e criam laços que duram uma vida inteira.

Viajar com as amigas: para onde ir?

Quando escolher um local para viajar com as amigas, tenha em atenção que deverão ser respeitados os gostos de cada uma e devem chegar a um consenso para o destino, bem como nas atividades a realizar.

1. Santorini, Grécia

santorini

Santorini, com sua rara beleza e aura mística, não dececiona ninguém e é ideal para viajar com as amigas, para que juntas possam descobrir toda a sua magia. Esta que é uma das mais famosas ilhas gregas oferece algo para todos os gostos.

Na zona principal da cidade, pode deliciar-se com frutos do mar frescos, acompanhados com um copo de vinho branco, ouvir e dançar ao som da música grega e até mesmo dançar toda a noite numa discoteca, onde, quem sabe, poderão travar novas amizades.

Se desejam uma viagem mais tranquila e relaxada, Oia é a melhor opção. Trata-se de uma pequena e intimista vila, com acesso direto ao mar onde, dependendo da época do ano em que viajam, poderão apanhar banhos de sol e mergulhar nas águas azuis profundas do mar Egeu.

2. Las Vegas, EUA

las vegas

Las Vegas é um destino com animação garantida, para todos os gostos e feitos, para todos os orçamentos disponíveis. Podem ir às compras, fazer inúmeros tratamentos de spa, aproveitar as piscinas intermináveis das centenas de hotéis da região, enquanto bebe um cocktail colorido e refrescante.

Ou pode percorrer as ruas, assistir a espetáculos ao ar livre de todos aqueles que acham que é na rua que o seu talento será descoberto por alguém de renome, aproveitar as roulottes para refeições rápidas e económicas (desde que não se preocupem apenas com o 100% saudável). Mas o que não podem mesmo faltar é, pelo menos, uma ida a um casino e tentar a sorte.

3. Nova Iorque, EUA

nova iorque

É conhecida como a cidade que nunca dorme e tem bons motivos para isso. Há sempre algo novo para se fazer em Nova Iorque: seja um concerto, uma peça de teatro, um bar novo para explorar, um museu diferente para visitar, um restaurante novo para experimentar, ou apenas ruas sem fim para se perder de amores.

Sem esquecer, claro, a possibilidade de visitar inúmeras atrações turísticas, como Central Park, Empire State Building, Brooklin Bridge, Manhattan, China Town, Little Italy – imperdíveis principalmente para primeiros visitantes e que marcam a variedade e mescla gigante de culturas e conhecimentos de uma das maiores cidades do mundo.

4. Palma de Maiorca, Espanha

maiorca

Esta ilha balear oferece um número infinito de excelentes praias para quem a visitar. Além dos desportos aquáticos habituais, também pode fazer uma excursão ou simplesmente relaxar nas praias cristalinas de Palma de Maiorca, que é o spot perfeitos para viajar com as amigas para um local de pura diversão.

Durante o verão, há muitos festivais populares, bares e discotecas para frequentar e muitas pessoas novas para conhecer. Enfim, o que não falta são motivos para viajarem para Palma de Maiorca.

5. Amesterdão, Holanda

amesterdao

Amesterdão é outra cidade perfeita para viajar com as amigas. Não só por causa dos cafés, bares e discotecas, mas também porque é um excelente destino cultural e gastronómico.

Há muitas coisas para fazer em Amesterdão. Faça um passeio de bicicleta, mas respeite sempre as regras de trânsito e tente não se atravessar no caminho dos locais, que usam a bicicleta com um à-vontade e destreza quase incompreensível. Imperdível é, igualmente, um passeio de barco pelos canais da cidade, bem como provar algumas das melhores cervejas do mundo, entre outros produtos proibitivos em quase todos os lugares do mundo.

6. Budapeste, Hungria

budapeste

A beleza de Budapeste não apareceu do nada. Arquitetonicamente, a cidade é um tesouro, com bastantes edifícios barrocos, neoclássicos, ecléticos e de art nouveau que irão satisfazer todos os gostos pessoais. Mas a sensação com que ficará da cidade é de que há zonas que parecem paradas no tempo, mais propriamente no final do séxulo XIX, a chamada “época de ouro”.

Escolham um local típico para provar o famoso goulash e todas as outras delícias culinárias que fazem de Budapeste uma cidade com um dos estilos de cozinha mais sofisticados da Europa.

7. Londres, Inglaterra

londres

Londres tem tudo e toda a gente sabe. É uma cidade para viver pela exploração, pela descoberta de novos restaurantes, de novas galerias de arte, de novos espetáculos para assistir, de ruas para percorrer com calma e sem medo, de lojas vintage ao longo de Brick Lane para entrar e divertir-se como uma criança numa loja de brinquedos.

O único problema em Londres é que há filas em todo o lado e trânsito que pode levar a perder tempo precioso. Por isso, recomendamos a instalação da app Citymapper para facilitar a deslocação pela cidade.

8. Banguecoque, Tailândia

Bangkok

História, religião, glamour e diversão. Características que só poderiam conviver em paz numa cidade tão explosiva e eclética como Banguecoque.

Embora muitos possam conhecer este destino como o refúgio ideal para uma viagem de mochila às costas, apenas para aventureiros, esta cidade sofreu uma metamorfose própria: novos bairros de estilo hipster surgem como cogumelos, sem com isso afetar as atividades mais típicas da região, como poder fazer um passeio de elefante, visitar palácios majestosos ou até mesmo relaxar num dos muitos spas disponíveis em qualquer lado.

9. Porto, Portugal

porto

O encantador e histórico centro do Porto, classificado como Património Mundial da UNESCO, oferece um destino incrível para viajar com as amigas. Das compras na Rua de Santa Catarina, aos monumentos históricos da baixa portuense, descendo em direção à Ribeira, onde encontrarão o pôr-do-sol mais bonito de sempre, a Invicta parece uma casa longe de casa.

Aqui come-se bem e a preços muito acessíveis e a animação é garantida nos muitos bares espalhados pela cidade, com diferentes ambientes, mas todos eles de animação garantida. Não tenha receio em trazer o copo da bebida para a rua e aproveitar uma noite de temperatura amena e, com isso, conhecer pessoas de todos os cantos do mundo.

10. Mendoza, Argentina

mendonza

Se já visitaram destinos vinhateiros como Napa, nos EUA, o Douro, em Portugal, ou a Toscana, Itália, está na altura de explorar os seus conhecimentos e testar o paladar para os sabores sul-americanos, com uma visita a Mendoza, na sensual e vibrante Argentina. Lá encontrará centenas de vinícolas, que acompanham uma gastronomia rica em cor, cheiro e sabor.

Mas como as viagens não são só para comer e beber, saiba que em Mendoza há inúmeras lojas para comprar produtos e artigos típicos argentinos, podendo contar, assim, com horas de diversão em grupo, que podem culminar com um passeio a cavalo pelas colinas e vinhedos da região, para um momento de maior relaxamento e para aquelas fotografias em grupo que nunca mais vão esquecer.

Reúna aquelas pessoas importantes e comecem por decidir qual o destino para viajar com as amigas. Depois, traçar todo o plano de viagem. Mas lembre-se que, vá para onde for, façam o que fizerem, o importante é desfrutar de bons momentos juntas.

Veja também: