Publicidade:

Viajar em abril: os 7 melhores destinos

Veja as nossas sugestões de destinos para viajar em abril e fazer umas mini-férias ou umas férias a grande antes da alta temporada do verão.

Viajar em abril: os 7 melhores destinos
Eis para onde pode (e deve) viajar em abril

Viajar em abril não tem que ser evitado por ser o mês das “águas mil”. Aliás, por ser o mês da Páscoa, é mesmo a altura ideal para aproveitar e tirar umas férias. Mas se quer aproveitar preços mais baixos, viajar depois da quadra pascal é uma boa decisão.

Os dias mais quentes, as flores a encantar os passeios e a vontade de fazer uma pausa são só alguns bons motivos para tirar uns dias de pausa e viajar em abril. Já vai descobrir, aqui, outras boas razões para fazer as malas – ou começar a sonhar.

Saiba para onde viajar em abril: 7 destinos a não perder


A revista norte-americana Travel + Leisure elegeu os melhores destinos para viajar em abril, estas são algumas sugestões impossíveis de resistir. Que tal desbravar o mundo e desfrutar do início da Primavera?

1. Quioto, Japão

quiotoFonte: Pixabay/manability

Quioto tem vindo a dar que falar, sobretudo nestas épocas mais primaveris, por ser um local onde as árvores de cerejeira começam a florir, pintando as ruas de Quioto de um cor de rosa imperdível – são, inclusive, realizadas visitas guiadas para observar este lindíssimo fenómeno, além dos seus magníficos Templos.

Se adora ver a Primavera a começar a dar o ar da sua graça, Quioto será uma boa aposta de local para onde deve viajar em abril.

2. Barcelona, Espanha

Abril é a altura perfeita para visitar Barcelona! Não apenas pelo seu clima mais agradável, mas também por ser considerada uma época baixa – e, portanto, económica.

Há tanto para ver em Barcelona, que escolher este destino para viajar em abril será uma ótima escolha! Perca-se pelas famosas ramblas, visite os seus enormes e concorridos mercados, visite as casas da Gaudi e o lindíssimo Parque Güell e a imperdível Sagrada Família.

3. Bogotá, Colômbia

bogotáFonte: Pixabay/gustavo9917

A chuva persiste no verão de Bogotá, mas abril é exceção. Em Bogotá, além das fantásticas ruas que vai percorrer, o que mais lhe ficará gravado na memória serão os típicos pratos tradicionais, aventure-se a experimentar a culinária local.

4. Lisboa, Portugal

Por abril, Lisboa começa também a ser um local interessante de explorar, pois o clima começa a lembrar os dias solarengos pelos quais esperamos há uns meses que surjam.

Aproveite os preços económicos desta época do ano e comece hoje mesmo a planear tudo o que pretende conhecer e visitar na capital portuguesa.

5. Ilhas Virgens, Estados Unidos da América

ilhas virgens EUAFonte: Pixabay/Licença cc0

As Ilhas Virgens são um paraíso autêntico nas Caraíbas, por isso, há uma certeza: irá deliciar-se com as praias de areia branca, com as águas translúcidas e os resorts dos seus sonhos. Como a época alta termina em abril, os preços serão menos exuberantes e poderá aproveitar para conhecer as festas de Carnaval que aqui começam. Conte com música, desfiles, feiras de gastronomia local e corridas de barcos.

6. Budapeste, Hungria

Budapeste, embora não seja dos destinos mais quentes e apreciados pelos turistas, é um destino onde a chuva dá algum descanso em abril e os dias de sol, mesmo que frios, começam a chegar.

Budapeste é enorme e há mesmo muito para visitar. Desde as famosas termas, ao centro histórico repleto de uma arquitetura ímpar. Se viajar em abril faz parte dos seus planos, não deixe de pensar em Budapeste.

7. Casablanca, Marrocos

casablancaFonte: Pixabay/Roall

Abril é simplesmente um dos meses mais perfeitos para conhecer Casablanca, em Marrocos. Nesta época, o intenso calor do verão no deserto ainda está longe de chegar e as temperaturas são bem agradáveis durante o dia. Aqui, não só as praias conquistam pela beleza estonteante, como toda a arquitetura colonial e o porto – que seve de ligação entre África e a Europa. Explore tudo e aproveite ao máximo.

Veja também: