Viajar em abril: os 10 melhores destinos

Com fins de semana prolongados e as vantagens da época baixa, se optar por viajar em abril encontrará muitas e boas escolhas.

Viajar em abril: os 10 melhores destinos
Um mês especial para novas descobertas

Para que longe vai o ditado de “abril, águas mil”. Este mês promete sol, alegria e diversão. Além disso, com as férias da Páscoa e a possibilidade de fins de semana prolongados, viajar em abril é uma excelente escolha para novas aventuras e descobertas.

Nesta altura, o tempo começa a ficar mais quente e as flores crescem por todo o lado, como sinal de que a primavera chegou e veio mesmo para ficar. Desta forma, viajar em abril é uma alternativa excelente para aqueles que privilegiam viagens fora da época alta.

Seja para fugir das multidões ou aproveitar os preços baixos e promoções nos períodos onde há menos procura por alguns destinos, ao viajar em abril, tem ainda a vantagem de poder desfrutar de um clima agradável praticamente em qualquer lugar no mundo. Confira as nossas sugestões.

10 destinos imperdíveis para viajar em abril

Sol, primeiros dias de calor e a Natureza a desabrochar. Muitos e bons motivos para viajar em abril. Só falta conhecer os melhores destinos!

1. Quioto, Japão

quioto

Quioto é uma cidade com mais de mil anos de história e inúmeros templos e santuários. Em abril, quando as flores de cerejeira nascem, dão um especial colorido às ruas da cidade japonesa.

Nesta altura poderá também visitar os diversos festivais e aproveitar as visitas guiadas para observar este fenómeno da Natureza.

Temperatura média: 15º

2. Copenhaga, Dinamarca

copenhaga

O frio do início da primavera da Escandinávia termina este mês, o que faz com que a cidade de Copenhaga se torne num dos destinos europeus mais baratos para viajar em abril. Além disso, é já neste mês que irá reabrir o parque de diversões Tivoli, também conhecido por Jardins de Tivoli, um dos mais antigos e bonitos da Europa.

Temperatura média: 8º

3. Bogotá, Colômbia

bogota

Verão em Bogotá é sinónimo de chuva, é verdade. Porém os atrativos da cidade, que crescem a cada dia, falam mais alto. A gastronomia da cidade está a renascer, e a cidade torna-se mesmo o local perfeito para uma aventura culinária.

É possível experimentar as conhecidas empanadas sul-americanas ou o famoso ramen asiático. Um local perfeito e ideal para os mais gulosos.

Temperatura média: 16º

4. Los Angeles, EUA

losangeles

Los Angeles é um ótimo destino para viajar em abril. Este ano há razão extra para o fazer: vai abrir uma exposição do fotógrafo americano Robert Mapplethorpe, no Los Angeles County Museum of Art. Koreatown é outra paragem obrigatória na cidade, onde a miscelânea de culturas e experiências irá despertar todos os seus sentidos.

E, claro, tem que disponibilizar tempo para visitar o famoso letreiro de Hollywood que encanta gerações, atrás de gerações.

Temperatura média: 17º 

5. Casablanca, Marrocos

casablanca

Abril é o mês perfeito para visitar Casablanca: o calor intenso do verão no deserto ainda não chegou, e as temperaturas estão agradáveis durante o dia e a noite. O charme da sua arquitetura colonial é incomparável e a sua localização bastante privilegiada. Há resorts em frente à praia, perfeitos para aproveitar dar um mergulho nas águas que banham o noroeste marroquino.

Temperatura média: 18º

6. Amesterdão, Holanda

amesterdão

Quando as tulipas nascem, a Holanda enche-se de cor e alegria e, como tal, Amesterdão não é exceção. E abril é mesmo o mês perfeito para fazer uma viagem de carro e observar as mais de sete milhões de flores.

Além disso, no dia 27, é feriado nacional: há concertos, mercados de rua e festas em quase todas as cidades, que se vestem totalmente de cor-de-laranja. Um acontecimento imperdível.

Temperatura média: 10º

7. Vancouver, Canadá

vancouver

Se sempre quis o Canadá, abril é o mês ideal para o fazer! Poderá acompanhar de perto o desabrochar da natureza com a chegada da Primavera. É também nesta época do ano que se realizar o Festival das Cerejeiras, com várias atividades gratuitas, para miúdos e graúdos.

Temperatura média: 11º

8. Mendoza, Argentina

mendoza

Aos pés dos Andes, Mendoza, na Argentina, está rodeada de mais de mil vinícolas que produzem cerca de 70% do vinho argentino. E poderá inclusivamente ficar hospedado numa destas propriedades, como o Cavas Wine Lodge, onde os chalés ficam entre os parreirais e o spa oferece tratamentos de vinoterapia.

Além disso, em abril poderá participar na famosa festa da colheita das uvas, a Vendimia, uma das celebrações mais antigas da Argentina.

Temperatura média: 20º

9. Minas Gerais, Brasil

minasgerais

São inúmeras opções de passeios em Minas Gerais, que funcionam como grandes atrativos da cidade, como o Museu do Inhotim e a Gruta de Maquiné. O ecoturismo nesta área é um chamariz para os turistas, que se divertem entre trilhas e cachoeiras. Uma prática que tem vindo conquistando cada vez mais espaço no mercado.

A grande vantagem de viajar para Minas Gerais em abril é que, a partir desse mês até setembro, as chuvas dão uma trégua no estado.

Temperatura média: 25º

10. Praia, Cabo Verde

praia-cabo-verde

Praia, em Cabo Verde é uma panóplia do ponto de vista cultural, devido à sua facilidade de comunicação com o exterior. Espetáculos, exposições, teatro e uma vida noturna animada são os principais elementos na dinâmica da cidade.

Poderá ainda visitar o Museu Etnográfico, o Centro Histórico de Arquivos Nacionais, a igreja Nossa Senhora da Graça, o Palácio Presidencial e do Palácio da Assembleia. A cidade é cosmopolita o suficiente para que possa facilmente encontrar alojamento e restaurantes de topo.

Temperatura média: 24º

Viajar em abril é começar uma nova estação do ano em grande. Já escolheu o destino?

Veja também: