Os 5 melhores destinos para viajar em dezembro

É a época mais mágica do ano, altura em que algumas cidades ficam ainda mais incríveis. Descubra, então, quais os melhores destinos para viajar em dezembro.

Os 5 melhores destinos para viajar em dezembro
A magia do Natal para descobrir em dezembro

Entre o frenesim das compras de Natal, as decorações lá em casa, os inúmeros jantares festivos, o mês de dezembro pode ser bastante complicado e stressante. Por isso, nada melhor que uma viagem para acalmar e abstrair de toda esta agitação, para poder realmente desfrutar em pleno. Partilhamos consigo os melhores destinos para viajar em dezembro.

O melhor do inverno junta-se em dezembro: queda de neve, montras e ruas enfeitadas e bebidas quentes que aquecem o coração. E para os fãs deste cenário, os mercados de Natal valem bem a pena uma visita.

Se, por outro lado, o que mais deseja é fugir do clima mais frio, não se preocupe, pois também temos sugestões nesse sentido para viajar em dezembro.

5 destinos para viajar em dezembro


Seja para um destino tipicamente invernoso, marcado pelo espírito natalício ou precisamente para fugir deste cenário, confira as nossas propostas para viajar em dezembro.

1. Viena, Áustria

viena

Apesar das baixas temperaturas, que facilmente chegam aos graus negativos, há muita vida nas ruas de Viena nesta época do ano, com o seu sol de inverno ou uma camada considerável de neve, dando a ideia de que estamos numa cidade de contos de fada. Para combater o frio, há muitos cafés aconchegantes e bares para se aquecer e, com os agitados mercados de rua, há sempre algo para se distrair.

O Natal em Viena é sobre mercados, vinho quente, castanhas assadas e concertos, com destaque para o mercado Alt Wiener Weihnachtsmarkt em Freyung, devido aos artigos em cerâmica, brinquedos de madeira, velas e decoração de Natal. Não perca o vinho quente com sumo de laranja no Teehaus de Demmer, mesmo em frente ao Palácio de Schönbrunn, perfeito para umas horas longe do frio da rua.

Os melhores concertos clássicos sazonais e típicos desta época do ano acontecem dentro de igrejas, como a Catedral de Santo Estêvão, Malteserkirche, Minoritenkirche, Peterskirche e a pequena joia barroca da Igreja de Santa Anna. O destaque anual da temporada é o concerto “Natal em Viena” com o Vienna Boys Choir, em Wiener Konzerthaus.

Não perca ainda uma viagem ao Museu Kunsthistorisches, um magnífico palácio construído para abrigar as inúmeras coleções de belas artes que a realeza acumulou ao longo dos séculos, transmitindo a ideia de uma família histórica, politicamente omnipotente e prudentemente católica que governou a metade do mundo ocidental nos séculos XVI e XVII.

2. Siem Reap, Camboja

siem reap

Dezembro significa sol e calor em Siem Reap, onde os visitantes podem desfrutar de céus sem nuvens e temperaturas refrescantes, perfeitas para atividades ao ar livre, como passeios a pé em Angkor Wat ou andar de bicicleta pelas ruas da cidade. Inevitavelmente, esta parte do ano também é alta temporada, por isso, convém reservar com antecedência para conseguir preços mais simpáticos.

Mas é, sem dúvida, um excelente escape para os habitantes do hemisfério norte que precisam de escapar da escuridão do inverno e do frio intenso durante os longos feriados de Natal e Ano Novo.

3. Praga, República Checa

praga

O que poderia ser mais mágico do que Praga durante a temporada de inverno? Com as ruas históricas, arquitetura barroca e gótica, catedrais iminentes e mercados de férias bem-sucedidos, não é de admirar que Praga seja considerada um dos melhores lugares para passar o Natal.

Entre as muitas coisas a fazer em Praga, pode considerar um passeio a pé pelo Castelo de Praga, passeando pela famosa Ponte Carlos, um jantar com uma apresentação Mozart no Palácio Lobkowicz, perder-se nos muitos mercados de Natal da cidade e beber a famosa cerveja.

Nesta época do ano, Praga é um verdadeiro país das maravilhas do inverno. Andar a pé é uma das melhores maneiras de explorar esta cidade e aconselhamos que o faça enquanto desfruta de uma caminhada guiada. A empresa Discover Walking Tours oferece uma variedade de passeios que atendem a diferentes experiências, das maiores atrações da cidade a um passeio noturno no castelo e focado exclusivamente na Cidade Velha.

Como sabe, existem alguns mercados de Natal na cidade, mas a melhor experiência local é ir para os mercados localizados na Praça da Cidade Velha e na Praça Wenceslas. Poderá comprar verdadeiras pechinchas para amigos e familiares, enquanto entra numa espécie de viagem do tempo e recorda brinquedos e produtos da sua própria infância e se delicia com bebidas quentes acompanhadas de um doce.

Quer descobrir os mercados de Natal de Praga? Veja as ofertas TopAtlântico >>

4. Munique, Alemanha

munique

Munique é famosa pelos mercados de Natal, uma história que já conta com 17 anos, mas há muito mais para ver e fazer nesta época do ano.

O maior e mais antigo é o Mercado de Natal de Munique em Marienplatz, onde, nas proximidades, encontrará a Vila de Natal no pátio da Residenz de Munique, com alguns dos melhores espaços para comer e beber e cheio de atividades para as crianças (quem pode resistir a um alce cantor?).

Também pode visitar o Festival de Inverno de Tollwood, que inclui um mercado de Natal, juntamente com barraquinhas de alimentos orgânicos provenientes de todo o mundo, muito artesanato, apresentações e concertos. Há algo para todas as idades!

O Parque Olímpico, que abriga o espaço onde decorreram os Jogos Olímpicos de 1972, oferece algumas ótimas opções para o mês de dezembro. A Torre Olímpica tem quase 300 mil metros de altura e é o edifício mais alto de Munique, com uma visão ampla de toda a cidade, chegando às montanhas se não houver nuvens no horizonte. Suba até à montanha olímpica de Olympiaberg, a colina mais alta da cidade, e divirta-se a andar de trenó ou a aprender a esquiar.

5. Los Cabos, México

los cabos

A cidade de Los Cabos está de volta à lista dos destinos turísticos mais apetecidos, após a recuperação dos danos provocados pelo furacão Odile que devastou quase todo o litoral.

Os pontos mais atrativos e conhecidos de Los Cabos são a vida noturna descontraída e animada, bem como aquilo que mais privilegiamos num destino de sol: dolce fare niente numa espreguiçadeira, com o mar azul cristalino à nossa frente e um cocktail refrescante ao lado. Mas tenha em atenção que apenas algumas das praias da região são seguras para nadar, como a Praia dos Amantes e a mais tempestuosa – e apropriadamente chamada – Praia do Divórcio.

Para quebrar um pouco com a difícil tarefa de relaxamento total, recomendamos a observação e baleias, andar de asa-delta, fazer mergulho, comprar antiguidades, jogar golfe, pescar, visitar a missão histórica de Loreto, praticar pesca desportiva e desfrutar de uma gastronomia rica em frutos do mar e peixe. O escape de Natal perfeito, não acha?

Se gostava de conhecer estes cenários encantadores, descubra os preços incríveis da TopAtlântico para dezembro aqui.

Veja também: