Publicidade:

11 destinos para viajar em março

Ainda vai a tempo de aproveitar o início da Primavera. Conheça 11 lugares fantásticos para viajar em março e comece já a pensar nas malas.

11 destinos para viajar em março
A chegada da primavera pede novas viagens

Planeia viajar em março, mas está indeciso quanto aos melhores locais onde pode aproveitar uns dias calmos de início de Primavera?

Se procura aproveitar o sol, Portugal, Espanha e Itália são boas opções. Se procura locais secos e amenos, ou ver as primeiras flores a desabrochar, temos também uma solução para si. O mais importante, afinal, é que a viagem seja gratificante e memorável. Escolha, marque na agenda e aproveite.

Conheça 11 belos locais para viajar em março


1. Sevilha, Espanha

sevilha

Se tenciona viajar em março, escolha Sevilha, em Espanha. Aqui terá muita dança e uma imensidão de culturas. Perca-se pela cidade, embarque num bom passeio para visitar os monumentos e as festas religiosas movimentadas – que se prolongam por abril e maio. Chegue a Sevilha pelo final de março e estique a sua viagem até à data das festas.

2. Douro, Portugal

douro
A Região Vinhateira do Alto Douro foi classificada como Património da Humanidade em 2001, pela UNESCO.

Reconhecida pelo seu vinho, mas também pelo visual encantador que parece saído de um filme, os seus cenários atraem turistas pelo seu micro-clima único – e, claro, pelas paisagens de tirar o fôlego. Em março, já é possível aproveitar dias magníficos de sol.

3. Florença, Itália

florença

Florença, o berço do Renascimento, é um verdadeiro tesouro histórico de outros séculos. A nível arquitetónico, é como se fosse um enorme museu a céu aberto, sendo o destino ideal para quem adora contemplar edifícios restaurados que remetem aos encantos de outros tempos. Se é fã de moda, aproveite ainda para, quem sabe, renovar o seu guarda roupa.

4. Havana, Cuba

havana

Viajar em março pode ser muitíssimo divertido se os seus pés calcarem Havana. A capital cubana promete muita cor, carros icónicos, noites de música ao vivo, charutos e um estilo de vida tipicamente caribenho. As praias paradisíacas são um extra para uma fuga em março.

5. Hangzhou, China

Hangzhou
São as primeiras flores a desabrochar em Hangzhou, na China, que fazem deste destino um dos preferidos de muitos chineses para as férias primaveris. Contudo, Hangzhou começa a ser um local de eleição de muitos turistas de todo o mundo. O grande motivo: poder passear junto ao lago West e deslumbrar-se com as flores a nascer – um cenário imperdível.

6. Nassau, Bahamas

nassau

A capital das Bahamas, Nassau localiza-se próxima da Flórida e, por conta disso, atrai muitos cruzeiros que terão Miami como destino final. Aqui não faltam belas praias e ótimas infraestruturas, o que a torna numa cidade ideal para famílias com crianças que querem se divertir no mar calmo ou nas atividades organizadas pelos resorts, aproveitando as temperaturas que chegam aos 27 graus nesta época do ano.

Os desportos de aventura, os parques aquáticos e os casinos também são grande entretenimento.

7. Bonito, Brasil

bonito

O nome já diz tudo: Bonito, no Mato Grosso do Sul, está cercado de belezas e o melhor é que nesta época do ano há sempre baixas de preço, promovidos pelo Ministério do Turismo brasileiro. Um de seus grandes atrativos está ligado ao ecoturismo, nomeadamente relacionado com o cristalino rio Sucuri, que tem mesmo de visitar.

O passeio prolonga-se pela deslumbrante Gruta Azul e pelo Abismo Anhumas, que tem “apenas” 72 metros de profundidade, e ao qual apenas se acede por rapel. Os mais aventureiros vão adorar este destino para viajar em março.

8. Wellington, Nova Zelândia

wellington

A capital da Nova Zelândia é moderna e cheia de atrativos: cultura e entretenimento, está cheia de cinemas, bares, restaurantes, museus, teatros e espetáculos, de fazer concorrência a qualquer cidade mais reconhecida.

Mas o seu ponto forte é a paisagem: seja nos parques urbanos, nas praias da baía Palliser ou no topo do Monte Vitória – prepare-se para ficar sem respiração!

9. Quioto, Japão

quioto

A primavera começa em grande no Japão, onde as cerejeiras, as chamadas Sakura, já começam a florir e dão um espetáculo de verdadeira beleza de norte a sul do país.

Para pode desfrutar da natureza ao máximo, final de março é a melhor altura para visitar Quioto. Aproveite também para ir até ao Monte Fuji e desfrutar de uma vista espetacular.

10. Amesterdão, Holanda

amesterdao

Pelo final do mês, a primavera começa a dar um ar da sua graça pelas ruas de Amesterdão, deixando a cidade ainda mais colorida e vibrante. Os campos de tulipas florescem, as temperaturas sobem e os dias tornam-se mais longos, ideais para caminhadas e passeios de bicicleta.

Aventure-se pelos destinos de eleição para viajar em março e descubra locais imperdíveis!

11. Piódão, Portugal

8-destinos-de-eleicao-para-viajar-em-marco

A Aldeia Histórica do Piódão, situada na Serra do Açor, no interior da região centro de Portugal, merece a sua visita. Deve a sua rara beleza à forma como se enquadra na paisagem, mas também à sua antiguidade, unidade e estado de preservação das típicas construções em xisto.

Classificada como “Imóvel de Interesse Público” e apelidada por muitos como “aldeia presépio”, dada a forma como as casinhas de xisto se distribuem em redor dos socalcos da serra, a aldeia do Piódão também é famosa pela simpatia das suas gentes, pelo bem receber e pelos sabores tradicionais da gastronomia da região.

Conheça toda a oferta de alojamento, restaurantes e experiências das Aldeias do Xisto na plataforma Book in Xisto >>. Só na Serra do Açor, pode começar em Piódão e, depois, visitar as aldeias da Benfeita, Fajão, Vila Cova de Alva, Sobral de S. Miguel e Aldeia das Dez. Boa viagem!

Veja também: