8 destinos de eleição para viajar em março

Se o inverno ainda marca presença, a chegada da primavera traz novos destinos de eleição para viajar em março. Descubra quais são.

8 destinos de eleição para viajar em março
A chegada da primavera pede novas viagens

Os destinos de eleição para viajar em março são tão variados, quanto irresistíveis. Na Europa, o frio ainda está presente, alterando-se os períodos de chuva com raios de sol, antevendo a estação primaveral que se iniciar e, como tal, esta pode ser uma boa altura para visitar os países do sul da Europa.

Independentemente da sua escolha para viajar em março, existem alguns destinos a serem evitados: Quénia atualmente quase invisível sob fortes chuvas e o Canadá, onde será incomodado pelo marcante inverno e incomodado pelos mosquitos a acordar para a primavera.

Mas um pouco por todo o mundo não faltam locais de interesse para viajar em março. Confira a nossa escolha e talvez lhe agucemos o apetite para uma nova aventura.

8 destinos de eleição para viajar em março

1. Havana, Cuba

havana

Em Havana, os turistas são transportados para uma verdadeira viagem no tempo, um fator que está a mudar pouco a pouco, por isso, aprece-se a conhecer a Havana animada, colorida, festiva e marcante que é atualmente.

Esta cidade coleciona edifícios históricos, carros antigos bem conservados e um estilo de vida tipicamente caribenho, cercado por charutos, regado a rum e com noites de música ao vivo. A população abre a porta de casa para receber os turistas e as praias paradisíacas de Varadero são uma ótima fuga do movimento da capital. Ver hotéis >>

2. Florença, Itália

florenca

A cidade que é considerada como o berço do Renascimento não podia faltar na lista dos destinos de eleição para viajar em março. A cidade plantada nas margens do Rio Arno é um verdadeiro tesouro histórico dos séculos passados.

Na arquitetura, é como se fosse um enorme museu a céu aberto, onde não faltam edifícios restaurados que mantêm os encantos de outros tempos, de outras épocas, das quais parece só vermos falar nos livros. Durante muito tempo, foi considerada capital da moda e ainda é propícia para boas compras. Ver hotéis >>

3. Sevilha, Espanha

sevilha

Flamenco, dança e sensualidade. É isto que espera por si em Sevilha, onde é impossível ficar sem uma dança. A cidade é vibrante e multicultural, oferecendo bons passeios entre os imponentes monumentos, as antigas construções e as animadas festas religiosas sempre muito concorridas.

Esta cidade apaixonada aflora ainda mais quando chega ao momento das refeições, onde não podem faltar o “jamón serrano”, o presunto, acompanhado de um belo copo de vinho de Jerez. Ver hotéis >>

4. Nassau, Bahamas

nassau

A capital das Bahamas, Nassau localiza-se próxima da Flórida e, por conta disso, atrai muitos cruzeiros que terão Miami como destino final. Aqui não faltam belas praias e ótimas infraestruturas, o que a torna numa cidade ideal para famílias com crianças que querem se divertir no mar calmo ou nas atividades organizadas pelos resorts, aproveitando as temperaturas que chegam aos 27 graus nesta época do ano.

Os desportos de aventura, os parques aquáticos e os casinos também são grande entretenimento. Ver hotéis >>

5. Bonito, Brasil

bonito

O nome já diz tudo: Bonito, no Mato Grosso do Sul, está cercado de belezas e o melhor é que nesta época do ano há sempre baixas de preço, promovidos pelo Ministério do Turismo brasileiro. Um de seus grandes atrativos está ligado ao ecoturismo, nomeadamente relacionado com o cristalino rio Sucuri, que tem mesmo de visitar.

O passeio prolonga-se pela deslumbrante Gruta Azul e pelo Abismo Anhumas, que tem “apenas” 72 metros de profundidade, e ao qual apenas se acede por rapel. Os mais aventureiros vão adorar este destino para viajar em março. Ver hotéis >>

6. Wellington, Nova Zelândia

wellington

A capital da Nova Zelândia é moderna e cheia de atrativos: cultura e entretenimento, está cheia de cinemas, bares, restaurantes, museus, teatros e espetáculos, de fazer concorrência a qualquer cidade mais reconhecida.

Mas o seu ponto forte é a paisagem: seja nos parques urbanos, nas praias da baía Palliser ou no topo do Monte Vitória – prepare-se para ficar sem respiração! Ver hotéis >>

7. Quioto, Japão

quioto

A primavera começa em grande no Japão, onde as cerejeiras, as chamadas Sakura, já começam a florir e dão um espetáculo de verdadeira beleza de norte a sul do país.

Para pode desfrutar da natureza ao máximo, final de março é a melhor altura para visitar Quioto. Aproveite também para ir até ao Monte Fuji e desfrutar de uma vista espetacular. Ver hotéis >>

8. Amesterdão, Holanda

amesterdao

Pelo final do mês, a primavera começa a dar um ar da sua graça pelas ruas de Amesterdão, deixando a cidade ainda mais colorida e vibrante. Os campos de tulipas florescem, as temperaturas sobem e os dias tornam-se mais longos, ideais para caminhadas e passeios de bicicleta. Ver hotéis >>

Aventure-se pelos destinos de eleição para viajar em março e descubra locais imperdíveis!

Veja também: