Os 6 melhores destinos para viajar em novembro

Antes da época alta e das festividades do Natal e da passagem de ano, conheça os 6 melhores destinos para viajar em novembro.

Os 6 melhores destinos para viajar em novembro
Da Europa à América do Sul, escolha o seu destino preferido

Tire um tempinho para si antes que chegue aquela que é, sem dúvida, a época mais mágica do ano, mas igualmente uma das mais atribuladas e atarefadas. Viajar em novembro é a melhor maneira de recuperar energias para sobreviver a tudo isso com o espírito animado.

Viajar em novembro pode ser bastante divertido e não tem sequer que se preocupar com o frio, pois muitos destes locais oferecem estadias impressionantes, com o famoso sol de inverno.

Novembro marca o início da temporada de viagens de férias do final do ano, mas não assuma que com isso tem que passar uma viagem stressante e cheia de preocupações. Muito pelo contrário, a ideia é descontrair e recuperar energias para o final do ano e, quem sabe, começar já a fazer umas comprinhas de Natal diferentes e irreverentes que vão fazer as delícias de quem as recebe.

Além disso, como a maioria das pessoas não inicia as viagens de inverno até meados de dezembro, isso significa que não se irá deparar com grandes multidões e poderá aproveitar preços bem mais baixos. Confira, então, quais os melhores destinos para viajar em novembro.

Viajar em novembro, à procura do sol de inverno

Tem algo de romântico viajar em novembro, com aquele friozinho a querer fazer-se sentir, mas com o sol de inverno a iluminar os dias cada vez mais curtos. É uma época incrível para descobrir alguns destinos de sonho.

1. Capitais da Europa

praga

Praga, na República Checa, Viena, em Áustria, e Budapeste na Hungria é o circuito das capitais europeias imperdíveis. Considere uma tour pelas zonas mais históricas do velho continente, que estão cheias de locais enigmáticos – alguns deles mais parecem ter sido retirados de livros infantis – e que tanto nos habituamos a ver nos roteiros de viagens. Porque não aproveitar o mês de novembro para finalmente conhecer estas três cidades?

A TopAtlântico tem preços especiais para estas três capitais. Confira tudo aqui >>

2. San Miguel de Allende, México

san-miguel-de-allende

Esta cidade colonial atrai visitantes por vários motivos, desde os hotéis encantadores à arquitetura vasta, rica e histórica, sem esquecer a gastronomia intensa.

Visite-a em novembro, quando o tempo não é insuportavelmente quente, mas alegre o suficiente para longos dias a passear pelas ruas. Há quem diga que San Miguel de Allende é uma espécie de Disneyland mexicana, pela sensação de conto de fadas que envolve a cidade.

3. Disneyland Paris, França

disney

E por falar em Disneyland, por que não aproveitar novembro para visitar a original? A mais próxima fica em Paris, podendo tirar um dia para conhecer os pontos mais reconhecidos da cidade das luzes.

Este ano a festa promete ser a sério, em qualquer momento, visto que o parque temático mais visitado da Europa comemora os seus 25 anos. Para evitar as longas filas, poderá comprar os bilhetes de entrada antecipadamente, até porque o tempo é escasso e as atrações mais que muitas:

  • Indiana Jones and the Temple of Peril;
  • Space Mountain;
  • Buzz Lightyear Laser Blast;
  • Big Thunder Mountain;
  • Peter Pan’s Flight;
  • Star Tours.

4. Belize

Belize

Este país centro-americano é um dos poucos onde a língua oficial é a inglesa. Também é um dos melhores destinos para viajar em novembro no que à acomodação diz respeito, visto poder usufruir de hotéis mais rústicos e típicos a preços bastante convidativos. Tenha em atenção que deverá optar por conhecer Belize no final de novembro, altura em que já terá terminado a época de furacões.

5. Ilhas Andaman, Índia

andamanFonte da imagem: Rakhduu

Para viagens distantes, as Ilhas de Andaman, ao largo da costa da Índia, são uma boa opção e apenas acessível através de um voo pela maioria das principais cidades indianas. É mais conhecido como um dos poucos lugares para ver elefantes a desfrutar das águas quentes e tranquilas e por ter alguns dos trechos de areia mais impressionantes da Ásia. Planeie a viagem até meados de novembro, quando o tempo estiver perfeito e antes do início da temporada alta.

Conheça a colorida Índia com os preços imperdíveis da TopAtlântico. Veja aqui >>

6. Toronto, Canadá

Toronto

O dólar canadense já é relativamente fraco em comparação com o americano, por isso imagine em relação ao euro. Mas para economizar ainda mais, novembro é mesmo a hora certa para visitar. Os preços dos hotéis são mais simpáticos, as reservas de restaurantes conseguem-se sem problemas e até os voos são mais acessíveis.

Enquanto visitar Toronto, certifique-se de que aproveita as principais atrações populares que estão sempre cheias durante o verão, como o mercado St. Lawrence, o Museu Aga Khan e a galeria de arte Art Gallery of Ontario.

Já o conseguimos convencer a viajar em novembro? Apostamos que assim e que criamos uma grande dúvida: para onde ir?

Veja também: