Os 10 melhores destinos para viajar em outubro

Viajar em outubro permite a descoberta de locais incríveis, pintados de laranja e castanho, com temperaturas amenas e descontraídas. Confira os melhores destinos.

Os 10 melhores destinos para viajar em outubro
O início do outono é uma época incrível para viajar

Encontrar o destino certo no momento certo nem sempre é uma tarefa simples. Por isso, descubra aqui a nossa lista de melhores destinos para viajar em outubro.

Vão-se os dias mais quentes da transição de setembro para as tardes rápidas de outubro, as folhas começam a mudar e a preencher as ruas, as bebidas frescas dão lugar a outras mais quentes e aconchegantes. Outubro é um mês incrível para viajar, quando pode – e deve – tirar proveito das cores, dos cheiros e das vistas da época da colheita, da temporada dos festivais e da possibilidade de passar esses últimos dias confortáveis ao ar livre.

Por isso, antes que chegue o Natal e as férias de inverno – o tempo passa sempre mais rápido do que esperamos -, considere viajar em outubro. Seja para uma escapadinha rápida nalgum destino vizinho ou para uma viagem mais prolongada, aproveite o melhor que esta época tem.

Destinos ideais para viajar em outubro

De tantos lugares encantadores e surpreendentes que encontramos em todo o mundo, destacamos 10 para conhecer em outubro e, com isso, viajar a preços mais simpáticos, longe da confusão que polvilha qualquer destino nos meses de maior calor. Veja as nossas sugestões.

1. Costa Brava, Espanha

costa brava

Qualquer um que acredite que a soma total do apelo da Catalunha está nos bares e restaurantes de Barcelona não está a pensar na Costa Brava, localizada a cerca de 160 km da capital catalã e que se estende pelo litoral desde o bonito porto de Blanes até à fronteira francesa. Aqui, no ombro nordestino da Espanha, estão algumas das praias mais interessantes de Espanha e resorts populares como L’Escala e Lloret de Mar.

Temperatura média: 19º

2. Essaouira, Marrocos

EssaouiraFonte da imagem: Much Morocco

Esta zona avançada na costa oeste de Marrocos atrai os visitantes pela sua temperatura de quase verão em pleno outono. Desta forma, é possível ainda desfrutar dos encantos da praia da região, bastante extensa e tranquila, que também possibilita a prática de desportos aquáticos, dos quais se destaca o windsurf.

Temperatura média: 22º

Quer conhecer Marrocos com a TopAtlântico a um preço acessível? Saiba mais >>

3. Santorini, Grécia

santorini grécia

A beleza desta faixa do arquipélago das Cíclades é uma bela surpresa. Santorini era a antiga civilização de Thira, até que uma colossal erupção vulcânica (provavelmente no séc. XVI A.C.) transformou por completo a ilha, com penhascos íngremes que mergulham no mar Egeu, com cidades elegantes como Oia e Fira empoleiradas na costa, permitindo construções incríveis, quer de habitação, quer de hotéis e restaurantes.

Temperatura média: 22 ° C

Conheça os pacotes promocionais da TopAtlântico para a Grécia. Saber mais >>

4. Polinésia Francesa

french polynesia

Este conjunto de 118 ilhas espalhadas pelo Pacífico Sul fica a uma distância considerável das costas europeias. Mas aqueles que fazem a viagem são recompensados com incríveis praias, palmeiras e hotéis. Tahiti e Bora Bora são talvez os afloramentos mais famosos, mas cada uma dessas ilhas tem o seu próprio encanto e tem as suas próprias histórias que valem a pena descobrir na primeira pessoa.

Temperatura média: 24º

5. Chipre

chipre

A terceira maior ilha do Mediterrâneo destaca-se pelo clima quente e pelas incríveis cidades de Nea Paphos e Kourion. Chipre vive de e para a vida marítima e oferece uma vida noturna animada e divertida, para umas férias em que possa esquecer todos os problemas do quotidiano e simplesmente aproveitar.

Temperatura média: 25º

6. Lanzarote, Espanha

lanzaroteFonte da imagem: Itaka

As Ilhas Canárias são as opções mais fiáveis da Europa para o sol fora de época e Lanzarote é um local a descobrir. Este arquipélago oferece férias descontraídas nos resorts espalhados pela costa sul, Playa Blanca, Costa Teguise e Puerto del Carmen. Mas também disponibiliza bares, restaurantes e uma atmosfera local na capital Arrecife, além de um drama visual invejável na paisagem vulcânica do Parque Nacional de Timanfaya.

Temperatura média: 25º

7. Maurícias

maurícias

Um dos melhores exemplos de locais a visitar em outubro é um dos destinos mais populares do mundo, nascido de um vulcão. Sobre este destino Mark Twain escreveu: “As Maurícias foram feitas em primeiro lugar e só depois veio o céu. O céu é simplesmente uma cópia das Maurícias.” O escritor estava certo e cabe-lhe a si descobrir os motivos que justificam tal afirmação.

Temperatura média: 27º

Veja as promoções da TopAtlântico para este destino. Saber mais >>

8. Havai

havai

O famoso arquipélago do meio do Oceano Pacífico, nos Estados Unidos da América, é constituído por oito ilhas principais. Hawaii, que significa “a Ilha Grande”, tem os titãs vulcânicos Kilauea e Mauna Loa. Oahu tem a capital do estado de Honolulu. Kauai tem os penhascos da Costa Na Pali. Maui tem praias da costa oeste excelentes para a prática de surf, principalmente em Lahaina e Kaanapali. Curioso?

Temperatura média: 29º

9. Bali

bali indonésia

A Indonésia pode ser um país de tamanho vasto e insondável, mas há pouca confusão quanto ao que a ilha mais famosa oferece. Bali é um destino de férias puro, envolto de sol e muito popular em todo o mundo. Os resorts de praia abundam em Kuta e Seminyak, enquanto aqueles que procuram um retiro longe de tudo podem adormecer nos enclaves de cinco estrelas no interior de Ubud.

Temperatura média: 31º

10. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

abudhabiFonte da imagem: CallisonRTKL

O maior estado dos Emirados Árabes Unidos não tem, talvez, o fator de glamour do vizinho vizinho famoso, o Dubai. Contudo, constitui um bom refúgio do inverno europeu, com temperaturas que rondam os 30º. Praias, hotéis elegantes, restaurantes de topo, lojas das melhores marcas, mercados de rua empolgantes e entusiasmantes – este é um destino que agradará até aos mais céticos.

Temperatura média: 35º

Aproveite os encantos serenos de viajar em outubro para aquelas férias de sonho com que sonha há tanto tempo.

Veja também: