A vida noturna em Amesterdão em quatro paragens obrigatórias

A vida noturna em Amesterdão é rica e diversificada. Consulte as nossas sugestões para passar uma noite em cheio.

A vida noturna em Amesterdão em quatro paragens obrigatórias
Opções para todos os gostos e que vão deixar boas memórias.

Depois do sossego da hora de jantar, as praças e ruas da cidade enchem-se novamente de gente pronta para gozar a vida noturna em Amesterdão. No centro da cidade, em pleno Red Light District, são habituais os grupos de turistas mais ou menos curiosos que vão espreitar as famosas montras daquela zona. O mesmo acontece com os coffeeshops. Muitos não chegam a entrar, mas a curiosidade em volta desses espaços é grande. A cultura da canábis é bem notória – existem, inclusive, excursões para turistas a alguns dos principais locais de consumo na cidade.

Os cafés e pubs começam a apinhar-se de gente que se prepara para mais uma noite de copos, que terminará certamente num dos clubes mais afamados da cidade. Em Amesterdão, a noite é para todos os gostos. Siga a nossas sugestões e aventure-se!
 

Sugestões para se divertir à grande em Amesterdão

 

Café Belgique

Entrar no Café Belgique pode não ser fácil, visto que este é um dos bares mais pequenos em Amesterdão e, ao mesmo tempo, um dos mais populares. O bar honra o país vizinho através de uma seleção de cerveja belga, com oito cervejas de pressão e cerca de 50 marcas em garrafa. A decoração, essa sim, é tipicamente holandesa, com inspiração do século XVII e um toque de modernidade dado pelos grafitis. O Café Belgique é frequentado não só por turistas, fazendo as preferências de muitos artistas de rua e dj’s locais.

 

Bubbles & Wines

Se a cerveja não é o seu forte mas perde-se por um bom copo de vinho, o Bubbles & Wines é o local ideal para começar a noite. Neste wine bar, de decoração simples e sofisticada, servem-se mais de cinquenta vinhos a copo, e a carta de vinhos e champanhes é igualmente variada. Se tiver dificuldades em escolher, poderá provar uma combinação de três vinhos distintos selecionados por casta e região. E para acompanhar, pode experimentar as Gourmet Bites – as bruschettas, caviar e uma seleção de queijos holandeses e estrangeiros são apenas algumas das opções que constam no menu.

 

Melkeg

Para abanar a anca, prossiga para o Melkweg, um dos espaços mais conhecidos da vida noturna em Amesterdão. Antes de se tornar num espaço para concertos e discoteca, o Melkweg (em português, Via Láctea) era uma fábrica de produção de leite, sendo daí que vem o seu nome.
Hoje, o espaço é constituído por cinco salas que recebem eventos tão variados como performances de teatro e dança, exibição de filmes, instalações de arte ou exposições de fotografia. Os principais atrativos são, no entanto, os concertos e as festas, para todos os gostos e estilos musicais.

 

Sugar Factory

Com um pendor mais artístico e menos de massas, o Sugar Factory é um clube que tem ganho importância na vida noturna em Amesterdão nos últimos anos. Conhecido por conjugar as artes teatrais, performance e a diversão noturna, o espaço acolhe regularmente artistas holandeses e de países vizinhos, e, na pista de dança, ouve-se desde disco a house, techno, hip hop e jazz. O Sugar Factory recebe também com regularidade exposições de arte.


Veja também: