5 locais imperdíveis da vida noturna em Copenhaga

São várias as opções para conhecer a vida noturna em Copenhaga. Siga as nossas dicas e venha divertir-se!

5 locais imperdíveis da vida noturna em Copenhaga
Venha conhecer as noites ecléticas da capital dinamarquesa

A vida noturna em Copenhaga tem opções de espaços para todos os gostos. Dos bares mais relaxados, ótimos para uma noite de conversa entre amigos, aos espaços para dançar pela noite fora e salas de concertos para apreciar bandas internacionais ao vivo, muitos são os motivos para aproveitar a noite da capital dinamarquesa. Consulte as nossas dicas de alguns locais obrigatórios na vida noturna em Copenhaga. 


A vida noturna em Copenhaga: as nossas escolhas


The Jane 

the jane

Bem no centro de Copenhaga, junto à Praça Gråbrødre, encontrará o The Jane, um cocktail-bar com ambições de discoteca e uma atmosfera única. O bar tem diversas salas com uma decoração quase cinematográfica, graças aos sofás Chesterfield e cadeirões luxuosos.

Algumas das salas têm estantes de livros que se abrem durante a noite e dão acesso a novos bares. Se descer as escadas para a pista de dança, vai deparar-se com uma lareira junto ao bar, onde os bartenders estão prontos a servir os cocktails da casa. Há meia-noite, o DJ chega à pista. 
 


The Barking Dog

O The Barking Dog fica na zona de Nørrebro e é um bar com uma atmosfera descontraída, a fazer lembrar um pub londrino. Aqui, é prometido que a música nunca vai estar tão alta que não permita uma boa conversa entre amigos. E o objetivo é, precisamente, atrair um tipo de público mais adulto. A especialidade da casa são os cocktails, batizados com nomes invulgares e cómicos –  Space Daiquiri, The Last Hipster ou Tree Hugger são alguns dos exemplos. Também há uma seleção de cervejas, cidras e snacks. 
 


Wessels Kro

wessels kro

Se prefere uma experiência mais autêntica daquilo que é a vida noturna em Copenhaga, visite uma bodega – bar tradicional dinamarquês onde pode beber cerveja e vinho e petiscar snacks a preços mais acessíveis. Existem vários espaços, mas recomendamos-lhe o Wessels Kro, que, com 150 anos, é uma das bodegas mais antigas da cidade. O bar é bastante concorrido, o serviço é prestável e a seleção de cervejas é bastante extensa. E se a fome apertar, pode sempre pedir uma das típicas sanduíches dinamarquesas “abertas” (Smørrebrød). 
 


Culture Box

O Culture Box é já um nome incontornável da vida noturna em Copenhaga. É o local de visita obrigatória para os amantes de música eletrónica, recebendo com frequência artistas reconhecidos a nível internacional e algumas promessas do underground local. 
O espaço está divido em três zonas: a White Box, uma espécie de bar pré-clubbing, a Red Box, um bar com uma atmosfera mais relaxada no piso inferior, e a Black Box, onde os grandes nomes e headliners vêm tocar. Eletrónica, house, techno e bass music são as sonoridades mais ouvidas. 



Rust

rust

No bairro de Nørrebro encontrará o Rust, um espaço dedicado à música ao vivo que acolhe concertos de bandas e um nightclub, onde se ouvem sonoridades eletrónicas com um pé no futuro. O ecletismo é um trunfo deste espaço, que recebe dj’s e concertos no piso principal mas conta ainda com um lounge onde se servem cocktails e a área Bassment, dedicada aos amantes de hip hop, dubstep, reggae, soul e funk. A casa é conhecida por receber tanto artistas mais estabelecidos como novas promessas. 

Veja também: