O melhor da vida noturna em Florença em 5 sugestões

A vida noturna em Florença é uma das mais animadas em Itália. Confira os locais que não pode perder na noite da capital da Toscana. 

O melhor da vida noturna em Florença em 5 sugestões
Beber um copo ou dançar numa cidade que adora diversão

Graças ao alvoroço dos turistas e à presença de universidades que atraem estudantes de todo o país e do estrangeiro, a vida noturna em Florença é uma das mais animadas em Itália. A animação concentra-se sobretudo em duas zonas na cidade: em redor da Piazza della Signoria, onde se encontram diversos bares e espaços para dançar, e no boémio bairro de Oltrarno, na outra margem do rio Arno.

Seja apenas para beber um copo ou se quer diversão até ao sol raiar, fique a par de cinco locais de paragem obrigatória para conhecer na capital da Toscana. 


5 locais obrigatórios na vida noturna em Florença


Le Volpi e l’Uva

volpi

Para muitos, o melhor wine bar na cidade, o Le Volpi e l’Uva é um dos melhores locais para iniciar a vida noturna em Florença. O bar, que detém uma impressionante seleção de vinhos italianos a copo ou garrafa, fica numa pequena praça na zona de Oltrarno, não muito distante da Ponte Vecchio. 

Um dos segredos do Le Volpi e L’uva é o fato de os proprietários visitarem regularmente adegas e feiras, procurando sempre os produtores novos no mercado com o objetivo de destacar vinhos pouco conhecidos, mas de excelente qualidade. Os preços são acessíveis (um copo de vinho custa a partir de 2,50€) e pode acompanhar com um queijo italiano ou francês e outros petiscos. 




La Dolce Vita

O La Dolce Vita é um dos bares preferidos da vida noturna em Florença, sobretudo pelos locais e por uma clientela mais refinada. Da carta consta uma boa seleção de vinhos, que pode experimentar enquanto relaxa num dos muitos sofás e sítios para se sentar em torno do bar. 

Apesar do ambiente mais descontraído ao início da noite, à medida que as horas vão passando os dj’s chegam para aumentar o volume e animar as hostes. Nos meses de Verão, servem-se cocktails na excelente esplanada. Ao longo de todo o ano, o espaço acolhe exposições de vários os artistas locais e internacionais que trazem os seus trabalhos – pintura, fotografia, escultura e outros – ao bar. 
 


La Cite

la cite

Um dos bares mais trendy de Florença, o La Cite é procurado, durante o dia, pelo seu ambiente relaxado, onde pode beber um cappuccino e aproveitar para estudar ou trabalhar. Há noite, o caso muda de figura, sobretudo quando os músicos sobem ao pequeno palco para animar a festa.

O ambiente continua, no entanto, a ser bastante descontraído, graças aos sofás que lhe permitem relaxar enquanto bebe um cocktail ou um copo de vinho com as batidas do baterista em pano de fundo. Para além de ser conhecido como um excelente bar de música ao vivo, o La Cite tem também uma livraria distribuída pelos seus dois pisos, com inúmeros exemplares disponíveis para quem quiser colocar a leitura em dia. 



Space Electronic

Em pleno bairro de Santa Maria Novella, o Space Electronic é uma das discotecas preferidas na cidade. No piso inferior encontrará uma área lounge e um bar, ideal para ir buscar uma bebida antes de saltar para a enorme pista de dança, no piso superior.

No Space Electronic a festa é garantida e a clientela é composta sobretudo por locais e muitos estudantes estrangeiros. Recomenda-se algum cuidado no dress code, caso contrário, poderá ser-lhe barrada a entrada.  



Yab

yab

Para muitos, o clube com mais glamour da vida noturna em Florença, o Yab é o local para ver e ser visto, mas também para se divertir e dançar pela noite fora. A decoração é elegante, graças aos vistosos candeeiros e aos sofás em redor da pista. O ambiente e a clientela mais requintados não significam, no entanto, que haja menos festa.

Quando os dj’s entram em ação ouve-se alguma da música pop, hip hop e eletrónica mais atual, e que não deixa ninguém indiferente na pista de dança.

Veja também: