Guia para a vida noturna em Londres

É um notívago nas suas escapadas turísticas? Gosta de aproveitar as viagens ao máximo? Siga o roteiro sobre o melhor da vida noturna em Londres e divirta-se!

Guia para a vida noturna em Londres
A noite londrina pode ser uma agradável surpresa

Pode ter fama de acabar cedo e de não ser tão vibrante quanto a de outras capitais europeias, no entanto, esta é apenas uma generalização sobre a vida noturna em Londres. Na capital britânica, não faltam bares, pubs e discotecas onde sair e divertir-se.

E para quem gosta de saídas noturnas mais culturais, este é o destino ideal, com a sua ampla oferta em peças de teatro e musicais. De seguida, confira o nosso top 5 dos espaços noturnos a visitar na capital britânica.
 

6 locais para sair à noite em Londres 


1. Queen’s Theater

Em Londres, assistir a um musical ou a uma peça de teatro faz parte da cultura local e arranjar bilhetes para os espetáculos nem sempre é fácil, apesar de não serem propriamente baratos. No Queen’s Theater vai poder assistir a um dos musicais mais famosos e vistos de sempre: o Les Miserables. Um bom lugar pode custar-lhe 50 libras e para o garantir terá de adquirir o bilhete com antecedência. 
 


2. Ronnie Scotts

ronnie

Um local mítico para os apreciadores de jazz. A funcionar desde 1959, apresenta uma agenda cheia de concertos, desde os músicos mais conhecidos deste género musical às jam sessions com artistas emergentes. Dispõe de bar e restaurante e é sem dúvida um dos locais de referência da vida noturna em Londres.
 


3. Salsa

Apetece-lhe dançar e os ritmos latinos são a sua onda? Apresentamos-lhe o Salsa, um espaço muito animado onde pode dançar, ouvir música ao vivo, assistir a espetáculos e até jantar. Tudo com muito salero!
 


4. Electric Brixton

electric

Pode uma antiga sala de cinema lindíssima, com detalhes luxuosos em talha dourada, acolher concertos de música, desde o pop à eletrónica, passando pelo rock e pelo hip-hop? Em Londres pode! Chama-se Electric Brixton, tem capacidade até 1700 pessoas e é um dos locais de concertos e festa noturnas mais badalados da cidade.
 


5. The Book Club

Este bar está situado numa das zonas de Londres com mais oferta noturna: Shoreditch. Durante o dia o The Book Club funciona mais como cafetaria e ponto de encontro tranquilo para pessoas hipsters e criativas, atmosfera que fica mais animada à noite com eventos tão diversos como música ao vivo, noites nostálgicas com dj's a prestar homenagem à música de décadas passadas, sessões de speed dating, noites de discos pedidos, etc.
 


6. Propaganda London

propaganda

As noites Propaganda estão a acontecer um pouco por todo o lado. Segundo a organização, todos os fins de semana há cerca de 25 mil pessoas em todo o mundo a participar nestas festas. Em Londres, têm lugar ao sábado, no mítico Electric Ballroom, situado na não menos famosa zona de Camden Town. Concertos ao vivo de bandas conhecidas é só uma das facetas deste evento semanal a não perder.

Veja também: