Vida noturna em Moscovo: os locais que não pode perder

A vida noturna em Moscovo tem muito para oferecer: dos bares trendy aos clubes mais requisitados, não perca as nossas dicas e divirta-se!

Vida noturna em Moscovo: os locais que não pode perder
Diversão até ao sol nascer na capital russa.

De restaurantes e bares trendy a uma vasta oferta de espaços para dançar até de manhã, a vida noturna em Moscovo é rica e diversificada, não ficando em nada a dever a algumas das maiores capitais mundiais. Tome nota de alguns dos principais locais onde pode beber um copo, dançar ou assistir a um concerto na capital russa.
 

O melhor da vida noturna em Moscovo: bares e discotecas

 

Strelka Bar

Strelka Bar

Uma das paragens obrigatórias em Moscovo, o complexo da antiga Fábrica de Chocolate Outubro Vermelho (Krasny Oktyabr), acolhe o Instituto Strelka, uma organização não-governamental com formação nas áreas de arquitetura, design, media e urbanismo. O instituto, por sua vez, tem um dos bares mais povoados da zona, o Strelka Bar

O ambiente e a localização privilegiada, com direito a terraço no Verão e uma vista fantástica sobre o rio, convidam à visita. Pode jantar – o menu é sazonal, privilegiando os produtos locais – e há também um quiosque de street food no exterior. A extensa lista de cocktails é outro dos atrativos do Strelka Bar, que recebe concertos e festas para dançar pela noite fora.

 

Sixteen Tons

Um veterano da vida noturna de Moscovo, o Sixteen Tons fica num edifício cujo primeiro piso serve de bar e restaurante, e o segundo está reservado para a pista de dança e concertos.
É um dos espaços para espetáculos mais conhecido da cidade, recebendo tanto bandas locais como grandes nomes internacionais. E as festas são para todos os gostos: há shows de travestis, festas de dubstep e hip hop, entre outros eventos.

 

Propaganda

Propaganda

O Propaganda é um dos mais respeitados clubes da cidade, tendo sido o primeiro local a passar música eletrónica de qualidade na Rússia, e também a acolher festas gay abertas ao público em geral.

A diversidade é, de facto, um dos trunfos do Propaganda: o programa é variado e atrai públicos diferentes ao longo da semana – a segunda-feira é dedicada ao hip-hop; as quintas a noite são de house com o DJ Sanchez, residente no espaço há vários anos; as sextas são dedicadas a convidados especiais e os domingos estão reservados para as festas gay.

 

Denis Simachev Bar

Também tido como um dos melhores espaços da vida noturna em Moscovo, o Denis Simachev Bar é o que mais proporciona o sentimento de se estar nesta cidade e não em qualquer outro lugar. O espaço é luxuoso e decorado a rigor, com detalhes kitsch, e para além de nem sempre ser fácil entrar, os preços não são os mais acessíveis.

No entanto, as festas, sempre com música eclética – tanto há pop russo como funk, hip hop ou house – são das melhores da cidade, e para além disso, o local está aberto 24 horas por dia. Pode beber, comer e dançar todo o dia, e ainda dar um salto ao primeiro piso para fazer compras na Denis Simachev boutique.


Veja também: