A vida noturna em Nova Iorque: 4 locais inesquecíveis

A vida noturna em Nova Iorque é rica e diversificada. Consulte as nossas sugestões de locais para petiscar, beber um copo ou dançar até de manhã. 

A vida noturna em Nova Iorque: 4 locais inesquecíveis
Comer, beber e dançar na cidade que nunca dorme

Nova Iorque é uma cidade para aventureiros. Junte a isso o facto de ser conhecida como a cidade que nunca dorme, e tem a receita perfeita uma noite vibrante e verdadeiramente única. Veja as nossas quatro sugestões de locais que não pode perder na vida noturna em Nova Iorque.


Sugestões para aproveitar a vida noturna em Nova Iorque


Hotel Chantelle

chantelle

Com um toque de inspiração francesa, o Hotel Chantelle é um bar, discoteca e restaurante – não, apesar do nome, não é um hotel. Em pleno Lower East Side, o espaço tem um restaurante e jardim no rooftop, que dão para apreciar as fantásticas vistas para a ponte Williamsburg.

Depois de jantar, basta descer aos andares de baixo para apreciar a seleção musical dos dj’s, que se movem sobretudo entre o house e o hip hop, e há também espetáculos burlescos às sextas-feiras. Aos sábados, ouve-se jazz. Não se esqueça de apreciar a cabine de DJ em forma de ovo de Fabergé. Uma autêntica obra de arte na pista de dança!



Please Don’t Tell

Se gosta de experiências diferentes, então vai adorar o Please Don’t Tell (PDT). É uma espécie de bar “secreto” na East Village, onde só chega se entrar primeiro numa pequena loja de hot dogs (Crif Dogs). Não há qualquer sinal da existência do bar, nem na rua nem na loja em si. No fundo da Crif Dogs encontrará uma cabine telefónica que lhe dará o acesso ao espaço.

Com um estilo descontraído, a decoração do PDT é pontuada com toques funky e os animais empalhados na parede dão-lhe um toque quase surreal e, ao mesmo tempo, cómico. Servem-se sobretudo cocktails, e de elevada qualidade - aproxime-se do balcão para apreciar os mixologistas em ação. Os amantes de cerveja também ficam bem servidos, e se a fome apertar, pode sempre encomendar uns cachorros ou hambúrgueres do Crif Dogs. Para entrar, tem que fazer uma reserva por telefone, o que nem sempre é fácil, mas seja persistente e vai ver que a visita compensa. 



Bemelmans Bar

bemelmans

O Bemelmans Bar é recomendado em quase todos os guias da cidade de Nova Iorque, e a verdade é que merece essa fama. O bar, que faz parte do Carlyle Hotel, é chique e requintado, e não estranhe se avistar algumas personalidades – o espaço é frequentado por políticos, actores conhecidos e influenciadores em diversas áreas – e sim, não é propriamente acessível a qualquer bolsa. Os cocktails rondam os $23 (20€), e o cocktail de champanhe é um dos mais recomendados. Também há refeições ligeiras. Peça uma dose de pickles e não perca as deliciosas batatas fritas. 



Lucille's Bar & Grill at B.B. King Blues Club & Grill

É no B.B. King Blues Club & Grill que vai encontrar o Lucille’s Bar & Grill. Aqui pode aproveitar a vida noturna em Nova Iorque com música ao vivo, enquanto aprecia um belo bife, costeletas e barbecue, entre muitas outras delícias. O espaço conta com dois pisos de puro entretenimento, com os concertos de bandas locais e músicos convidados em destaque.

Veja também: