4 locais obrigatórios da vida noturna em Viena

Graças à diversidade dos seus espaços, a vida noturna em Viena é altamente recomendável. Confira alguns dos locais que deve conhecer na cidade.

4 locais obrigatórios da vida noturna em Viena
Beber um copo ou dançar até o sol raiar na capital austríaca

Por vezes chique, outras vezes descontraída, mas sempre cool, a vida noturna em Viena tem espaços para todos os gostos – dos restaurantes onde pode também beber um copo até a alguns dos melhores clubes da Europa. Não perca as nossas sugestões para ser divertir na noite vienense.


Espaços a não perder na vida noturna em Viena


Albertina Passage

albertina

Cumprindo funções enquanto restaurante e bar da Ópera de Viena, o Albertina Passage é o local de eleição da vida noturna em Viena, sobretudo se é fã de uma cozinha sofisticada, num ambiente requintado e com um toque futurista. O balcão do bar, palco e paredes são iluminados com efeitos e cores, o que dá ao local um ambiente único.

Aproveite para beber um copo – os cocktails estão entre as especialidades – depois de jantar e assistir às atuações de jazz ao vivo, que acontecem todos os dias. Se prefere um ambiente mais dançável, também não tem que se preocupar, pois à medida que a noite vai avançado, há dj’s que animam o espaço, convertido em pista. 



Café Leopold

leopold

Se é fã de espaços noturnos versáteis, então tem que conhecer o Café Leopold. Localizado em pleno quarteirão dos museus de Viena – o espaço pertence, aliás, ao Museu Leopold, que detém a maior coleção de obras do pintor expressionista Egon Schiele – este é um tranquilo café durante o dia, onde também pode provar algumas delícias da cozinha vienense.

À noite, o espaço torna-se num dos locais de eleição da vida noturna em Viena, com as mesas e cadeiras arrumadas e a dar lugar à pista de dança. Ouve-se sobretudo hip hop e sonoridades relacionadas. Se ainda não ficou convencido, há mais. O terraço oferece ótimas vistas sobre a cidade durante o Verão e, nos meses de frio, é convertido num jardim de Inverno.



Loop

loop

Com uma atmosfera descontraída, bons cocktails e música de qualidade como pano de fundo, o bar Loop tem-se tornado uma referência na zona de Gürtel, uma estrada onde circula o metro de superfície da cidade e que foi ocupada essencialmente por bares e locais para sair à noite.

Muito frequentado por estudantes universitários, o Loop é um bom local para quem quer beber um copo sem confusões, e onde os fins-de-semana são mais animados, com os dj’s a tomarem conta da pista.



Flex

flex

Um dos mais populares e respeitados clubes na Europa, o Flex, fundado em 1990, é já um dos mais antigos de Viena. Apesar de, inicialmente, a sonoridade privilegiada ser o rock alternativo, o Flex aproximou-se de outras linguagens musicais e atrai hoje aos seus palcos os maiores nomes internacionais da música de dança.

Os noctívagos mais exigentes vão certamente apreciar a qualidade do sistema sonoro, e a verdade é que, sobretudo, no Verão, a pista está sempre cheia. Muitos também aproveitam para se sentarem junto às margens do Danúbio – mesmo junto ao clube – ou para dar um salto ao Flex Café, que também tem a sua própria pista de dança.

Veja também: