5 vídeos de motivação que o vão ajudar a ser mais feliz

Quem é que não quer ser feliz? Estes 5 vídeos pode ajudá-lo a olhar para a vida por outro prisma.

5 vídeos de motivação que o vão ajudar a ser mais feliz
5 sugestões perfeitas para repor os seus níveis de motivação

Felizmente, hoje em dia já há alguns indivíduos dispostos a partilhar as suas descobertas quanto à busca da felicidade. As técnicas de alguns destes oradores são, no mínimo surpreendentes, de tão simples. Deixe-se surpreender com estes vídeos de motivação, pois cada um deles vai ajudá-lo a estar um passo mais perto de compreender a felicidade e, acima de tudo, de a alcançar.
 

5 vídeos de motivação que o vão ajudar a ser mais feliz


Dan Gilbert – A surpreendente ciência da felicidade

Este psicólogo de Harvard explica a falácia existente por detrás da noção de que, para se alcançar a felicidade, é preciso que os seres humanos consigam tudo aquilo que querem.

Dan Gilbert utiliza então a psicologia e a neurociência de forma a demonstrar que aquilo que pensamos que nos faz feliz é, muitas vezes, errado.

De acordo com este psicólogo, “a felicidade natural é o que obtemos quando temos o que queríamos e a felicidade sintética é o que fazemos quando não conseguimos o que queríamos” e que, “na nossa sociedade, existe uma forte crença de que a felicidade sintética é de um tipo inferior”.


 


Sheena lyengar – A arte de escolher

Sheena Iyengar procura desmascarar a ideia de que quantas mais opções alguém tiver, melhores as decisões que são tomadas. Na realidade, esta oradora afirma que, quando se dão 10 ou mais opções às pessoas, existe uma maior tendência para as pessoas optarem pelas piores decisões, principalmente no que diz respeito às áreas de saúde ou investimento.

De facto, esta oradora afirma que a aceitação da restrição, em alguns contextos, pode ser mais satisfatória do que a liberdade de escolha.


 


David Steindl-Rast – Quer ser feliz? Seja grato

Para David Steindl-Rast a felicidade é simples: abrandar, olhar para onde vai e, acima de tudo, ser grato. Para este orador “um mundo grato é um mundo de pessoas alegres”.



Graham Hill – Menos coisas, mais felicidade

Graham Hill é jornalista e acredita que menos coisas se traduzem numa maior felicidade. Ainda que a sua perspectiva pareça algo simplista, este orador não rejeita a ideia de que as pessoas devam possuir coisas, aceita que o devam fazer, mas que devem também ter coisas que possam amar durante anos, não apenas ter por ter.



Mihaly Csikszentmihalyi – Fluidez, o segredo para a felicidade

Para Mihaly Csikszentmihalyi a fluidez é algo essencial. Para este orador, vale a pena viver num estado de foco fluido e imersão, não só no trabalho, como também na arte e na diversão. Deixe-se fluir!



Veja também: