5 vídeos engraçados para aprender inglês

Listamos 5 canais incríveis e cheios de piada. Tome nota das nossas sugestões e encontre os vídeos mais engraçados para aprender inglês.

5 vídeos engraçados para aprender inglês
Já tentou aprender inglês com piada?

O YouTube já não é apenas uma plataforma com vídeos sobre gatos e música. É uma ferramenta essencial para quem quer aprender inglês de forma gratuita e divertida. Com a ajuda deste artigo, vai descobrir os vídeos mais engraçados para aprender inglês – e aumentar os seus conhecimentos sobre a língua.

São 5 canais com estilos próprios e completamente diferentes, mas todos eles com algo em comum: entretenimento em estado puro. Preparado?

Porquê usar o YouTube para aprender Inglês?

Aqui estão 5 bons motivos:

  • Livros, testes, lições práticas… a sala de aula é insubstituível, mas apostar na maior variedade de materiais é sempre uma boa política de estudo;
  • No YouTube o aluno pode premir os botões de pause e play quantas vezes quiser – e não perder nada das aulas;
  • A maior parte dos vídeos deixa em evidência a boca de quem está a falar. Esta é uma ótima forma de perceber os movimentos que levam ao som e, portanto, melhorar a dicção e a fluência no idioma;
  • Não importa o seu nível de conhecimentos em inglês: há sempre uma aula indicada para si;
  • O YouTube oferece milhões de aulas de inglês sem qualquer custo para o aluno.

5 vídeos engraçados para aprender inglês

Tasty English

Quer aprender inglês e não perder o humor? O Tasty English é um dos mais divertidos canais de educação do YouTube. Se quer reforçar os conhecimentos no idioma – sem perder a piada – encontrou o sítio certo.

Os vídeos são feitos por atores e criados com o único objetivo de tornar a aprendizagem num momento de diversão. A linguagem é simples e todas as aulas fazem uso de muito humor para atrair a atenção do aluno – ensinando frases simples e do dia-a-dia.

Os vídeos contam com legendas, para que seja ainda mais fácil acompanhar os conteúdos abordados – e facilitar a compreensão. Vale a pena espreitar!

Inglês com séries

Já imaginou como poderia ser divertido unir as aulas de inglês às suas séries favoritas? Esta pode ser uma forma bastante eficiente de ensinar o idioma a quem não abre mão de entretenimento.

Friends, How I Met Your Mother e Everybody hates Chris são alguns dos exemplos de séries que pode encontrar neste canal – que é um verdadeiro fenómeno do YouTube. Gramática útil, conversação e expressões típicas do inglês são garantidas nessas aulas.

Native English Teacher.NET

Qual é a melhor forma de aprender inglês? Com os livros? Na Internet? Com um professor? Com um nativo do idioma? E se lhe disséssemos que pode aprender de todas as formas com o Shane? Ele é um havaiano que ensina inglês e surf, e faz a vida em Peniche. Sim, aqui mesmo em Portugal existe um professor que é nativo do inglês e usa a Internet para promover o ensino da sua língua.

No canal Native English Teacher.NET, Shane divulga vídeos engraçados e úteis para qualquer pessoa, de qualquer idade e com qualquer nível de conhecimentos. O Shane também dá aulas via Skype e está sempre disponível para mostrar que o inglês é uma língua muito mais social do que se imagina. Gostou? Esta é uma dica valiosa para quem quer treinar o inglês de uma forma divertida.

Speak English with Misterduncan

Misterduncan é um apaixonado pela arte de ensinar inglês – e isso reflete-se no enorme sucesso do seu canal no YouTube. Entusiasmado pelo idoma, ele utiliza uma dose extra de humor para ajudar quem quer aprender mais da língua inglesa.

Na rede desde 2006, Misterduncan ensina inglês gratuitamente através de vídeos fáceis de acompanhar. O foco é o inglês real, por isso não espere por grandes lições sobre gramática. Divirta-se com temas como dinheiro, famosos, notícias e moda.

Small Advantages

Gavin Roy é um norte americano que se dedicou a ensinar inglês aos nativos do português. Os vídeos são curtos e simples, fazendo uso de uma linguagem casual e fácil.

Nem todos os vídeos são carregados de piada, mas Gavin gosta de abordar temas curiosos, como expressões típicas das crianças, piadas que só fazem sentido em inglês e verbos que só existem em português. Ele também dá dicas de gramática, pronúncia e cultura dos Estados Unidos. Um dos fatores mais interessantes do canal é a forma como Gavin se torna familiar – é quase como aprender o idioma com um primo ou amigo.

Ainda está a pensar se vai apostar no YouTube para aprender inglês? Renda-se a esta ferramenta que já ganhou o mundo e diga adeus às barreiras. Não perca mais tempo: basta premir no botão play.

Desejamos-lhe boas aulas – e muita diversão!

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos