Os 10 vídeos mais vistos do YouTube em 2017

Consegue adivinhar quais foram os vídeos mais vistos do YouTube em 2017? Alguns não são assim tão difíceis, mas outros vão surpreendê-lo.

Os 10 vídeos mais vistos do YouTube em 2017
Vídeos virais de 2017

Descobrimos os 10 vídeos mais vistos do YouTube em 2017. Vídeos que nos fazem rir, chorar, cantar e até desejar estar do outro lado do ecrã!

Temos a certeza que alguns já passaram por si ao longo deste ano, mas há outros que acabaram por passar despercebidos e que valem mesmo a pena. Desfrute!

Top 10: vídeos mais vistos do YouTube em 2017


10. Filho interrompe entrevista da BBC

E se a meio de uma entrevista em direto, o entrevistado fosse “interrompido” por uma criança? Foi isso mesmo que aconteceu em março de 2017, quando o professor Robert Kelly acabou por ser interrompido pelos dois filhos enquanto concedia uma entrevista em direto para a BBC. Robert Kelly acabou, contudo, por manter a compostura e por terminar a entrevista. Pouco tempo depois, o momento acabou por se tornar viral.

9. In a Heartbeat

In a Heartbeat é uma curta-metragem de animação com apenas quatro minutos, onde é retratada a primeira paixão de um rapaz na escola. O que é que tem de especial? É que essa paixão é por outro rapaz, facto que acabou por chamar à atenção e por gerar um grande rebuliço nas redes sociais.

8. A história do mundo inteiro, acho eu

Um vídeo com cerca de 20 minutos tenta explicar como surgiu o mundo desde o início dos tempos até aos dias de hoje. Surgiu no início de maio e tornou-se rapidamente um dos vídeos mais vistos do YouTube em 2017 com mais de 35 milhões de visualizações. Porquê? Porque está longe de possuir uma linguagem complexa ou imagens e vídeos pouco apelativos. Muito pelo contrário, o vídeo parece ter sido realizado há 20 anos e assume-se como um refrescante regresso aos vídeos mais clássicos da plataforma.

7. Uma má leitura nos lábios da chegada de Donald Trump à Casa Branca

O canal Bad Lip Reading gosta de pegar em situações reais e de colocar palavras na boca de quem as não disse. A chegada de Donald Trump à Casa Branca foi só mais uma oportunidade para brincar com toda a situação. Não só é hilariante como é possível ver Obama a dizer a Trump que ele não presta (aos 23 segundos).

6. Show de Lady Gaga no intervalo do Super Bowl

O Super Bowl não é só o jogo em que se decide o campeão da temporada da NFL. É também um espetáculo desportivo que movimenta quantias surreais de dinheiro e onde o artista convidado se esmera para que tudo seja inesquecível. O show que a famosa cantora Lady Gaga deu durante o intervalo do jogo deste ano foi também um dos vídeos mais vistos.

5. Carpool Karaoke com Ed Sheeran

O cantor britânico é uma das sensações do momento no mundo da música e o Carpool Karaoke que realizou na companhia do apresentador James Corden acabou por se tornar um dos vídeos mais vistos do YouTube em 2017. Foi lançado na plataforma em junho e conta com mais de 40 milhões de visualizações.

4. Darci Lynne, a ventríloqua de 12 anos

As participações mais cativantes e carismáticas de programas que procuram os próximos talentos têm tendência a ganhar uma visibilidade enorme em todo o mundo. Principalmente se o talento surge nos Estados Unidos da América. Darci Lynne é só mais um exemplo do poder que o país do Tio Sam tem de dar a conhecer talento. Com apenas 12 anos, a pequena ventríloqua conquistou um botão dourado e o mundo inteiro.

3. Truques com bolas de Ping Pong

Os Dude Perfect estão habituados a criar vídeos virais com passatempos que, aos olhos de muitos, são completamente triviais. O terceiro vídeo que criaram com truques realizados com bolas de Ping Pong atingiu mais de 95 visualizações. E não é de estranhar, tendo em conta a dedicação que este grupo coloca para acertar com as pequenas bolas de Ping Pong em copos de plástico.

2. Coreografia de Kyle Hanagami para a música Shape of You de Ed Sheeran

Kyle Hanagami é um dos coreógrafos mais reputados do mundo e, este ano, criou uma coreografia para a música Shape of You de Ed Sheeran que se tornou viral. No vídeo há quatro grupos de dançarinos que vão expressando, através da dança, o significado da música de Ed Sheeran. Com sucesso, pelo que demonstram as quase 122 milhões de visualizações.

1. Até que sejamos pó – Máscara da Ostra

E se o vídeo mais visto de 2017 fosse tailandês? Sim, é mesmo verdade. O facto de não estar numa língua facilmente percetível e de ter sido protagonizado num país que está longe das bocas do mundo fez com que a interpretação da Máscara da Ostra da música “Até que sejamos pó”, no programa tailandês “O cantor mascarado”, não se tornasse assim tão viral para os nosso lados. O vídeo, contudo, tem 187 milhões de visualizações.

Top 10: vídeos mais vistos do YouTube em 2016


10. Um apocalipse zombie

Os vídeos com pessoas anestesiadas após uma ida ao dentista costumam valer umas boas gargalhadas. Desta vez, dois irmãos uniram esforços para pregar uma partida à irmã mais nova após esta ter ido ao dentista remover um dente do siso. A história é muito simples, afinal é mesmo tudo verdade e o mundo está a ser invadido por zombies. São mais de 22 milhões de visualizações.

9. Um bilhete de avião por 21 mil dólares

Casey Neistat é um famoso youtuber que não olha a meios para divertir os fãs. Neste vídeo, Casey vive um dos dias mais extraordinários da sua vida ao fazer uma viagem de avião num lugar que lhe custou 21 mil dólares. Sim, isso mesmo. O bilhete do avião teve mesmo esse custo. A experiência de Casey, documentada pelo mesmo, já lhe valeu quase 28 milhões de visualizações.

8. Donald Trump por John Oliver

O famoso comentador televisivo John Oliver criou um dos vídeos mais vistos do Youtube em 2016 com uma análise às eleições dos Estados Unidos da América e à candidatura de Donald Trump. São cerca de 22 minutos que valem mesmo a pena, onde ficamos sem saber se devemos rir ou chorar. São mais de 31 milhões de visualizações!

7. Channing Tatum vs. Jenna Dewan Tatum’s Lip Sync Battle

O casal de atores Channing Tatum e Jenna Dewan conquistaram o mundo inteiro com a “batalha” que protagonizaram em cima de um palco. Rir é mesmo palavra de ordem com este vídeo. Ele a cantar o Let It Go do Frozen, ela a imitar o marido em Magic Mike.

6. Desafio da garrafa de água

Este ano, a internet foi tomada de assalto pelo desafio da garrafa de água, que consiste em atirá-la ao ar e esperar que a mesma caia de pé. Os famosos youtubers de Dude Perfect juntaram-se à festa e criaram um vídeo com mais de 7 minutos, em que vão cumprindo o desafio com várias garrafas e várias superfícies diferentes. Sente-se desafiado? Olhe que foi um dos vídeos mais vistos do YouTube em 2016 e conta com quase 45 milhões de visualizações!

5. Grace VanderWaal no Got Talent da América

A jovem Grace VanderWaal, de apenas 12 anos, conquistou o botão dourado com uma incrível atuação no palco do Got Talent americano. Há quem não resista a soltar umas lágrimas emotivas sempre que ouve Grace a cantar, ainda por cima com uma música original! Curioso? São 48 milhões de visualizações!

4. A troca (com Cristiano Ronaldo)

A Nike já nos habituou a vídeos estrondosos, capazes de nos prender a respiração e colar ao ecrã durante vários minutos. Neste vídeo, titulado “A troca”, Cristiano Ronaldo troca de corpo com um miúdo que gostava de ser jogador de futebol. Depois disso… Não vamos estragar-lhe a surpresa. Veja e delicie-se. São 58 milhões de visualizações.

3. Dentro do chocalho de uma cascavel

O que é que existe dentro do chocalho de uma cascavel? Não está curioso? Quer dizer, duvidamos imenso que isso alguma vez lhe tenha passado pela cabeça. Mas também acreditamos que, agora, já não vai conseguir passar este vídeo sem ver o que está dentro do chocalho de uma cascavel. Há mais de 61 milhões de curiosos em todo o mundo. Seja mais um!

2. Pen-Pineapple-Apple-Pen

Este não deixa dúvidas a ninguém. E de certeza que foi uma das suas opções quando lhe perguntámos quais os vídeos mais vistos do Youtube em 2016. É o vídeo mais absurdo e inexplicável do ano, porque não faz sentido nenhum! E a letra não é muito mais do que Pen-Pineapple-Apple-Pen. Tenha cuidado, pois pode ser viciante. Pelo menos, foi para mais de 100 milhões de utilizadores!

1. Karaoke no carro com a Adele

Em 2016, Adele voltou a estar nas bocas do mundo com singles como “When We Were Young” ou “Send My Love”. E foi ainda mais longe ao alcançar 140 milhões de visualizações no famoso karaoke automóvel de James Corden. São 15 minutos deliciosos, em que os dois se divertem a conversar e a cantar. Um dos vídeos mais vistos do Youtube em 2016, que promete ganhar fãs por muitos mais anos.

Top 10: vídeos mais vistos do YouTube em 2015


1. Silento – Watch Me (Whip/Nae Nae) de Tianne King

Este vídeo de 3 minutos e 13 segundos foi o vídeo mais visto de 2015.

2. Clash of Clans: Revenge (Official Super Bowl TV Commercial) de Clash of Clans

O vídeo oficial do Super Bowl foi o segundo mais visto de 2015,  o que só vem confirmar a ligação do mundo as este evento.

3. Crazy Plastic Ball PRANK!! de RomanAtwood

Este vídeo de 3 minutos é uma verdadeira loucura para os mais novos e apostamos que adorava ter uma coisa destas lá em casa!

4. Love Has No Labels | Diversity & Inclusion | Ad Council de Ad Council

O amor ainda continua a ser o que une pessoas de todas as culturas, gerações, etnias.

5. Lip Sync Battle with Will Ferrell, Kevin Hart and Jimmy Fallon de The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

Quer divertir-se duarnte 13 minutos? Estão, tem de ver este que foi o quinto vídeo mais visto de 2015.

6. Justin Bieber Carpool Karaoke de The Late Late Show with James Corden

O Justin Bieber dispensa apresentações e conseguiu que este seu vídeo contasse no top 10 dos mais vistos este ano.

7. 6ft Man in 6ft Giant Water Balloon – 4K – The Slow Mo Guys de The Slow Mo Guys

O que temos a dizer sobre este vídeo? Não tente fazer isto em casa.

8. Golden boy Calum Scott hits the right note | Audition Week 1 | Britain’s Got Talent 2015

Britain’s Got Talent continua a fazer furor e a sensibilizar milhões de pessoas.

9. Dover Police DashCam Confessional (Shake it Off) de Dover Police

4 minutos de… Bem , o melhor é ver!

10. Mean Tweets – President Obama Edition de Jimmy Kimmel Live

O vídeo que ocupa o décimo lugar dos vídeos mais vistos em 2015 traz-nos o Obama, que é uma figura absolutamente viral.

O fim de todos os anos é sempre palco para reflexões das mais variadas índoles, mas não só. Chegar ao fim do mais um ano é sinónimo de fazer vários balanços e perceber, por exemplo, o comportamento do consumidor ao longo dos meses.

No mundo online, estas análises são fundamentais para detetar como andam os gostos e as vontades de quem muito utiliza a internet. Só assim se pode depois definir as melhores apostas para os tempos vindouros.

A verdade é que o YouTube permitiu a existência de uma nova profissão, a de YouTubers. Aqueles que têm o privilégio de carregar vídeos nos seus canais que se tornam virais, conseguem ganhar muito dinheiro com a publicidade associada às suas publicações. Que marca não quer estar associada a um vídeo que chega a milhões de utilizadores?

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.