9 vilas na Europa que tem de conhecer antes de morrer

Fuja das grandes cidades e descubra a beleza das vilas na Europa.

9 vilas na Europa que tem de conhecer antes de morrer
Descubra os recantos escondidos europeus

Todos gostamos de viajar, de explorar e conhecer novos sítios, pessoas e costumes, mas muitas vezes, acabámos por nos limitar a visitar apenas as grandes cidades de cada país e esquecemos que os locais mais escondidos possuem a sua beleza intrigante e paz natural. Neste artigo reunimos uma lista de 9 das mais belas vilas na Europa de visita obrigatória.


9 lugares mágicos na Europa que não pode deixar de visitar


Piódão, Portugal

Escolhemos novamente a vila de Piódão, concelho de Arganil para abrir este artigo. Conhecida como a “Aldeia Presépio”, esta aldeia é caracterizada pelas invulgares casas de paredes de xisto e tecto coberto com lajese portas e janelas de madeira pintadas de azul.
 


Bibury, Inglaterra

Bilbury

Considerada uma das mais belas vilas na Europa, Bibury é conhecida pelas suas belíssimas casas de pedra construídas no século XVII que se integram perfeitamente na paisagem de natureza envolventes.



Colmar, França

Que França é um país romântico já todos sabemos, mas a vila de Colmar promete momentos perfeitos a dois. Com uma arquitetura de influência alemã, de casa coloridas elegantes e acolhedores construídas em torno de canais, esta é uma das vilas na Europa que vai querer visitar.



Folegandros, Grécia

Folegandros

Folegandros é uma ilha montanhosa da Grécia perfeita para explorar baías, praias e grutas. Se está à procura de um destino de férias, esta pode ser uma ótima escolha quando o assunto é fugir às multidões. 



Civita di Bagnoregio, Itália

Esta é uma das vilas na Europa que pode visitar em viagem a Roma, pois fica apenas a duas horas da capital e oferece uma vista deslumbrante sobre o horizonte.



Cesky Krumlov, República Checa

Cesky

Se está à procura de uma vila da Europa com um gostinho medieval, esta pequena cidade que está na lista dos Patrimónios da Humanidade é para si. Foi construída em torno de um castelo e nas margens do Rio Vltava.



Hallstatt, Aústria

Esta vila é considerada uma das mais belas da Europa e do Mundo. Parece saída de um conto de fadas, uma aldeia pequena perto de um lado tranquilo emoldorada pelos alpes austríacos. Simplesmente deslumbrante.



Kilkenny, Irlanda

Kilkenny

Kilkenny é uma pequena cidade irlandesa que prima pelo seu toque medieval e paisagens vastas Castelos e igrejas preenchido de História e histórias.



Albarracin, Espanha

Situada no norte de Espanha entre a encosta de um monte e característica pelas suas ruas inclinadas e estreitas, e uma arquitetura muito peculiar, esta vila é absolutamente encantadora - não é por acaso que foi considerada Património da Humanidade.

Já fez a sua escolha? O mais difícil aqui é saber por onde começar. Parta à aventura e diga-nos o que achou destas vilas na Europa que parecem saídas de um filme. 

Veja também: