Publicidade:

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury: a nova pérola do mercado

Já é conhecido o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury. Conheça todos os pormenores sobre a nova coqueluche da marca alemã.

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury: a nova pérola do mercado
Saiba mais sobre este novo modelo da marca alemã

Depois da já tradicional fuga de informação online, foi revelado o tão aguardado (e desejado) Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury. A apresentação deste novo modelo foi feita no Salão Automóvel de Pequim, o Auto China. É um SUV topo de gama (que também fica a meio caminho de uma berlina) que “combina o conforto e as virtudes típicas de ambos os estilos de carroçaria”.

Este modelo, que foi desenhado como sendo um veículo elétrico com tração integral e quatro motores compactos, cumpre a premissa da marca alemã: “The Best or Nothing”.

 

Com influências do Oriente e do Ocidente, o Mercedes-Maybach Ultimate Luxury aposta num “diálogo cultural automóvel” em que é destacado o uso do ébano, madeira utilizada tradicionalmente no mobiliário chinês. Não é de estranhar esta aposta da Mercedes, já que os SUV e os “notchback” (combinados neste modelo) são particularmente populares em território chinês.

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury: interior mais do que luxuoso

Este modelo chega com bastante espaço e conforto para todos os passageiros. A posição elevada dos bancos, típica dos SUV, promove uma maior sensação de segurança. O interior do Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury aposta num conceito de luxo com materiais exclusivos e com uma qualidade excecional.

As cores utilizadas são já bem conhecidas dos amantes da marca: o cinza pérola e o branco. Com componentes em alumínio, tecidos delicados e formas bem distintas e fluidas misturam-se na perfeição com os pormenores irrepreensíveis de uma limousine e de um SUV.

Falando em limousine, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury foi pensado principalmente a ser conduzido por um motorista e, por isso, o seu design é focado no conforto dos passageiros do compartimento traseiro.

Sempre atento aos pormenores, a consola central estende-se até ao compartimento traseiro e vem equipa com uma bandeja integral aquecida e com um conjunto de chávenas e chaleira: basta pressionar um pequeno botão para recolher o serviço (fabricado à mão) para debaixo da consola.

O painel de instrumentos e o posto de condução são reduzidos ao estritamente essencial: o Cockpit Panorâmico é circundado pelas saídas de ar e conta com dois ecrãs de 12.3 polegadas.

A sensação de espaço é reforçada pelo contraste da secção inferior do painel de instrumentos e pela altura reduzida do tablier: é assim criado no interior uma sensação luxuosa e acolhedora.

 

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury: há mais, muito mais

Com mais de cinco metros de comprimento, 2,10 metros de largura e 1,76 metros de altura, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury conta com uma traseira compacta e curta, o capot é comprido e ligeiramente descendente. O design é complementado com as jantes de 24 polegadas em forma de turbina.

O Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, concebido enquanto carro elétrico, chega com 750 CV (550 kW) de potência, com uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e com uma bateria plana que permite uma autonomia NEDC superior a 500 quilómetros.

Com função de carregamento rápido, a bateria pode recuperar a sua energia para uma autonomia adicional de cerca de 100 quilómetros em apenas cinco minutos, tudo à conta do sistema de carregamento até 350 kW que é baseado na norma CCS. A bateria pode ser carregada nas tomadas da rede elétrica doméstica, nos postos de carregamento públicos ou por indução.

Veja também: