8 razões para visitar a China este ano

Estas 8 razões para visitar a China vão convencê-lo a reservar já o bilhete de avião.

8 razões para visitar a China este ano
Da comida às tradições, há muitas razões para visitar a China

Faça as malas e entre no avião. Vamos para o outro lado do mundo e temos a certeza que se sentirá em casa. Se ainda precisa de razões para dar como terminada a busca pelo próximo destino de férias, damos-lhe 8 razões para visitar a China.

8 razões para escolher a China como próximo destino

1. Muralha da China

muralha da china

Claro que a principal atração turística do país é a primeira razão para visitar a China. A sensação de pisar uma estrutura com milhares de quilómetros é avassaladora. E as vistas que a acompanham são imperdíveis, como é o caso da entrada de Simatai, em Pequim.

2. Tiãntán

O Templo do Céu é um dos mais bonitos monumentos de todo o mundo e serviu as dinastias Ming e Qing, quando queriam fazer oferendas aos céus.

3. Pequim

pequim

Pequim é, por si só, uma razão para visitar a China. Esta super-cidade dá abrigo a quase 20 milhões de pessoas e consegue agregar num só espaço muita modernização e muitas tradições milenares. Misturam-se ruelas com casas típicas com grandes construções modernas.

4. Compras para todos os gostos

Sedas, chás, antiguidades, artesanato… Há de tudo nos mercados chineses. Tome atenção às tecnologias, que são famosas por não valerem muito a pena. Guarde tempo no calendário da viagem para passear com calma pela rua mais famosa de compras, a Wangfujing.

5. Segurança

É verdade que podem ocorrer pequenos furtos, normais e frequentes nas zonas mais turísticas, mas em termos gerais a China é uma cidade bem segura, onde é possível passear até de noite sem qualquer problema.

6. Gastronomia

gastronomia chinesa

“Primeiro estranha-se mas depois entranha-se” podia ter sido escrito sobre a comida chinesa. É verdade que os chineses incluem na sua dieta produtos um pouco bizarros aos olhos dos ocidentais, mas tente esquecer-se disso e experimentar. Experimente o pato e os dumplings – bolinhos a vapor.

7. Macau

Macau é a Las Vegas da Ásia. Maior, até, se pensarmos em termos de faturação anual. É aqui que fica o maior casino do mundo, o The Venetian Macao. Além disso, Macau ainda tem muito de português: as calçadas, as placas de rua traduzidas para a língua de Camões…

8. Cidade Proibida

cidade proibida

Demorou mais de 14 anos a ser construída e se tivermos em conta o resultado final, valeu bem a pena. Quando o imperador morava aqui ninguém entrava nem saía sem a sua autorização. Agora é uma das maiores atrações turísticas.

Se ficou com vontade de explorar este destino asiático por excelência, recomendamos que consulte o site da Emirates, onde poderá encontrar todas as rotas disponíveis para a China, datas e valores, com a certeza de que a escolha deste operador lhe garantirá a melhor experiência de voo. Boa viagem!

Veja também: