Sabe porque deve voar com uma bola de ténis?

Viajar de avião é quase sempre sinónimo de desconforto e dores musculares. Para sobreviver saudavelmente, conheça os milagres de voar com uma bola de ténis.

Sabe porque deve voar com uma bola de ténis?
Eis porque deve levar sempre uma bola de ténis consigo

Já alguma vez pensou em voar com uma bola de ténis na sua mala de mão? Há muitos artigos que pode e deve levar consigo quando vai viajar, desde livros a mp3, headphones, tablet, etc. Devemos pensar sempre em objetos que sirvam para nos manter distraídos, mas será o suficiente?

Além de distração, devemos ter atenção ao nosso conforto. Podíamos aproveitar para aconselhar quais as melhores almofadas de viagem, mas vamos antes recomendar um objeto bem pequenino que pode fazer milagres durante um voo.

Quer em voos longos, quer em voos curtos, o problema é sempre o mesmo: dores musculares. Saiba que o objeto que pode ajudá-lo nesta jornada.

Vai viajar? Eis porque deve voar com uma bola de ténis

massagem com bola de ténisFonte da imagem: Eme de Mujer

Voar com uma bola de ténis tem muitos benefícios e o intuito não é, de todo, que a atire contra a parede da cabine do avião, a ideia é que a use para o ajudar com alguns alongamentos a meio do voo.

Todas as atividades que o obriguem a ficar sentado por longos períodos de tempo causam danos na saúde do corpo e estar sentado durante um voo é uma delas.

O normal é que se levante de vez em quando para esticar as pernas e alongar os músculos. Mas, sobretudo num voo longo, caminhar pela cabine nunca é suficiente.

Em declarações ao jornal britânico Daily Star, o cirurgião Ali Gjoz, da Clínica Ortopédica de Londres frisou a importância de voar com uma bola de ténis, para aumentar a circulação sanguínea. Recomenda que a balance sobre os ombros, parte inferior das costas, pernas e fundos dos pés, para melhorar o fluxo sanguíneo.

Se a sua bagagem de mão já estiver a abarrotar e por esse motivo não conseguir levar uma bola de ténis, o cirurgião aconselha que massaje as suas pernas, começando nos tornozelos e subindo, para ajudar a circulação do sangue.

No que toca à saúde, o importante é manter o corpo saudável e ignorar aqueles olhares reprovadores dos outros passageiros.

Ao voar com uma bola de ténis, poderá fazer uma auto massagem e tratar as suas próprias dores, exercitando o corpo. Esta solução pode ajudá-lo a sobreviver a um voo longo.

Além dos alongamentos que pode e deve fazer ao longo da cabine, fazer esta auto massagem vai repor o seu conforto, melhorando a sua circulação sanguínea, reduzindo as dores e aliviando a rigidez dos músculos.

Por ser pequenina, esta bola milagrosa pode tratar dores musculares do pescoço aos pés. Agora já sabe: não se esqueça da sua bola de ténis quando fizer a mala para a próxima viagem.

Vá de férias com a TopAtlântico. Conheça os destinos e os preços. >>

Veja também: