WhatsApp ou Allo? Qual a melhor?

Qual é a melhor app de mensagens instantâneas? WhatsApp ou Allo? Conheça as nossas conclusões.

WhatsApp ou Allo? Qual a melhor?
Será a Google capaz de fazer mossa?

A Google Allo já anda a ser testada por mais de um milhão de utilizadores. E já há quem diga que esta app vai “matar” o WhatsApp. Nós fizemos alguns testes e tirámos as nossas conclusões. E você pergunta… qual é que é melhor? WhatsApp ou Allo? Já lá vamos… Em primeiro lugar, é preciso perceber tudo aquilo que ambos podem oferecer e onde é que cada um fica a ganhar.
 

Google Allo

Recentemente, desvendámos grande parte dos segredos que a nova app da Google traz e o que a torna tão única no mundo das mensagens instantâneas: a integração da inteligência artificial através com o afamado Google Assistant.

Para além disso, esta nova app de mensagens instantâneas também possui outras funcionalidades únicas como a possibilidade de acentuar as reações ou até o “modo anónimo”. E há probabilidades de haver mais novidades nos próximos tempos…



 

WhatsApp

Já todos conhecem o WhatsApp e tudo aquilo que esta app tem para oferecer. Foquemo-nos nos pontos fortes desta aplicação e naquilo que ainda falta à Google Allo… Para começar, a possibilidade de fazer chamadas – uma funcionalidade importante que a Google decidiu não colocar na Allo (em vez disso, criou a Duo).

Para além disso, o WhatsApp diz-lhe quanto tempo é que já passou desde que os utilizadores estiveram online e ainda lhe envia recibos de leitura, algo que a Allo não faz. Mas há muito mais! O WhatsApp permite transferir uma grande variedade de ficheiros como documentos ou até PDF. A Allo fica-se apenas por ficheiros multimédia ou a localização.

A última grande vantagem do WhatsApp? A versão desktop… Atualmente, a Google Allo só está disponível para Android e para iPhone.

 

WhatsApp ou Allo?

É uma pergunta difícil, não é? WhatsApp ou Allo? A nova app de mensagens instantâneas da Google traz algumas inovações para um mercado que já começava a estagnar e a precisar de um “abanão”. A verdade é que a introdução de inteligência artificial numa app deste tipo é um trunfo bastante forte e que pode convencer muitos utilizadores. 

A nossa conclusão? Bem… é verdade que a Google Allo traz algo de único a este segmento, contudo, ainda tem imenso por onde crescer. Para além disso, e como é normal nas apps de mensagens instantâneas, é preciso que os seus amigos também fiquem convencidos pela utilidade da Allo… E isto pode ser uma tarefa complicado. Vamos esperar para perceber a reação dos utilizadores portugueses perante esta nova app que surgiu no mercado.


Veja também: