Dicas para tornar o Windows 10 mais rápido

Precisa de algumas dicas para tornar o Windows 10 mais rápido? Nós temos… e também temos a certeza que as vai adorar.

Dicas para tornar o Windows 10 mais rápido
E não é preciso ser um entendido.

Quando a Microsoft criou o Windows 10, procurou criar um sistema operativo algo rápido que não ocupasse muito tempo ao utilizador. E conseguiu-o, se o compararmos às versões anteriores. Mas é possível tornar o Windows 10 mais rápido? Sim, é possível ir ainda mais além… E não é preciso ser nenhum entendido na matéria, até é bastante simples.
 

3 dicas para acelerar o Windows 10

 

Viva a opacidade

Uma das primeiras dicas para tornar o Windows 10 mais rápido que temos para si recai sobre o menu Iniciar e sobre a barra de tarefas. Sim, é bastante bonito ver tudo transparente mas a beleza tem os seus custos. Abra as Definições do sistema operativo (pressione a tecla Windows do seu teclado ou clique no menu Iniciar e escreva Definições). Vá a Personalização e depois escolha Cores, no menu do lado esquerdo. Uma das primeiras opções que vai encontrar ligada é a possibilidade de fazer com que o menu Iniciar e a barra de tarefas fiquem transparentes. Desligue-a.
 

Início do sistema

O Windows 10 é bastante rápido a iniciar. É mentira? Então é porque o seu computador tem vários programas a serem iniciados automaticamente após o início do sistema. Carregue nas teclas Ctrl+Shift+Esc ao mesmo tempo para abrir o gestor de tarefas e pressione em “Mais detalhes” para aceder a tudo o que precisa. Lá em cima, escolha a opção “Iniciar” ou “Inicializar”. Veja os programas que mais impacto causam no início do sistema e desative aqueles que não precisa.
 

Aparência vs. Performance

Quer um sistema operativo bonito? Ou preocupa-se mais com a rapidez dos processos? Também é possível pedir ao Windows para escolher aquilo que é melhor para o seu computador… Quem sabe se não consegue ter os dois ao mesmo tempo!  Pressione a tecla Windows do seu teclado ou clique no menu Iniciar e escreva Sistema (deverá aparecer com um ícone de um computador ao lado).No menu do lado esquerdo, escolha a opção Definições avançadas do Sistema. Já está? Em Performance, clique na opção Definições. Não é difícil tornar o Windows 10 mais rápido, está a ver? Agora é consigo.


Veja também: