Xiaomi Mi 5X: competência e design a um preço acessível

O novo Xiaomi Mi 5X é um smartphone de gama média que, pelas características que apresenta, promete fazer as delícias de muitos fãs da marca chinesa.

Xiaomi Mi 5X: competência e design a um preço acessível
Um smartphone de gama média

O novo Xiaomi Mi 5X é uma agradável surpresa dentro da linha de smartphones de gama média. Um dispositivo que possui um gémeo “falso”, o Xiaomi Mi A1. Porquê um gémeo falso? Porque são praticamente iguais. A diferença é que o Xiaomi Mi 5X utiliza a típica Miui, a interface dos terminais da marca que é inspirada no Android, enquanto o Xiaomi Mi A1 utiliza o Android em estado puro.

Conheça as características que fazem deste um bom smartphone para quem procura um dispositivo competente, mas não quer gastar muito dinheiro.

Xiaomi Mi 5X: a nova aposta da marca chinesa


Exterior

A Xiaomi faz questão de marcar presença em todas as gamas de smartphones – baixa, média e alta – e raramente defrauda as expetativas no que diz respeito ao design nos mesmos. O Xiaomi Mi 5X é “só” mais um exemplo do bom gosto que a marca aplica na construção dos smartphones Xiaomi.

Este terminal foi construído integralmente em alumínio e possui um ecrã de 5,5 polegadas Full HD que ocupa cerca de 70% da parte dianteira. Possui, como já tem vindo a ser habitual nos smartphones atuais, um leitor de impressões digitais, uma porta usb 2.0 e é vendido em três cores distintas: preto, dourado e rosa dourado.

xiaomi

Interior

Ni interior, o Xiaomi Mi 5X também corresponde a tudo aquilo que é expectável de um bom smartphone de gama média. Possui um processador Snapdragon 625 de oito núcleos, 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de espaço para armazenamento – que pode ser expandido através de cartão micro SD. Para além disso, o smartphone é dual-SIM.

Câmara e bateria

A câmara é, hoje em dia, uma característica essencial num smartphone. E o que é que o Xiaomi Mi 5X oferece? Na parte traseira, este dispositivo possui uma câmara dupla, com 2 sensores de 12 MP capazes de, por exemplo, criar o efeito de fundo desfocado com a ajuda da segunda câmara. Na parte da frente, o Xiaomi Mi 5X traz uma câmara de 5 MP.

A bateria, outro aspeto essencial, é não-amovível e possui uma capacidade de 3080 mAh. Parece pouco mas a verdade é que este smartphone consegue ter uma autonomia de 2 dias com um uso moderado.

Lançamento e preço

O Xiaomi Mi 5X já se encontra à venda e pode ser encontrado por preços a rondar os 200 euros como, por exemplo, na HonorBuy.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.