Xiaomi Mi 6: tudo sobre um dos melhores smartphones do momento

O Xiaomi Mi 6 é um dos smartphones mais promissores de 2017. Confira as suas características, funcionalidades e preço.

Xiaomi Mi 6: tudo sobre um dos melhores smartphones do momento
Candidato a melhor smartphone de 2017

A Xiaomi está, uma vez mais, nas bocas do mundo. A razão para isso é a sua nova “coqueluche”, o Xiaomi Mi 6, um dos smartphones mais aguardados do ano devido às suas especificações, que se assemelham às dos smartphones de topo, mas estão disponíveis a um preço mais competitivo.

Neste artigo, desvendamos tudo o que precisa de saber sobre o novo smartphone topo de gama da fabricante chinesa.

Xiaomi Mi 6: candidato a melhor smartphone de 2017

Design

xiaomi mi 6 designFonte da imagem: Phone Arena

O novo Xiaomi Mi 6 manteve as linhas do seu antecessor e ainda bem, pois estas já eram bastante elegantes e visualmente agradáveis. Há, porém, uma leve revisão a alguns detalhes. O ecrã tem apenas 5,15 polegadas, o logotipo da marca passou para a parte traseira e o sensor de impressões digitais é maior.

Há, porém, uma grande mudança que passa despercebida à primeira vista, uma vez que está na parte traseira. A fabricante chinesa decidiu introduzir uma dupla câmara de 12MP que junta uma lente grande angular a outra com o dobro da distância focal.

Câmara

O Xiaomi Mi 6 tem dois sensores de 12MP na parte traseira, um com uma lente grande angular e outro com uma lente que permite fazer zoom até 2x. Já na parte frontal, os utilizadores podem contar com um sensor de 8MP. Entre outras características, a câmara possui estabilizador ótico de imagem e ainda um anel de proteção bastante eficiente e pouco protuberante.

Componentes internos

Aqui está a especificação mais interessante deste smartphone. O Xiaomi Mi 6 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 835 (8 núcleos), o mesmo que está dentro dos afamados Galaxy S8. Além disso, este smartphone possui 6GB de RAM e uma capacidade de armazenamento que varia entre os 64GB e os 128GB.

Bateria

A fabricante chinesa apostou numa bateria de 3350 mAh, que tem tudo para oferecer uma grande autonomia aos seus utilizadores. Para além disso, este equipamento suporta a tecnologia de carregamento rápido Qualcomm Quick Charge.

Preço e disponibilidade

O smartphone ainda só está disponível para o mercado chinês, mas já pode ser pré-reservado através de diversos sites internacionais.

Os preços, pelo que se tem visto, deverão situar-se nos 410 euros para o modelo de 64GB de armazenamento.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.