Publicidade:

Xiaomi Mi Mix 2S: o smartphone chinês que quer destronar o iPhone X

O Xiaomi Mi Mix 2S foi inspirado no iPhone X e até supera este equipamento em alguns aspetos técnicos. É uma excelente opção para quem gosta de fotografia.

Xiaomi Mi Mix 2S: o smartphone chinês que quer destronar o iPhone X
Xiaomi Mi Mix 2S, o novo flagship da Xiaomi

A Xiaomi apresentou em março de 2018, num evento em Xangai, o Xiaomi Mi Mix 2S. É um smartphone muito semelhante ao iPhone X, sendo até melhor do que este flagship da Apple em alguns parâmetros técnicos.

Como o nome sugere, este gadget é uma atualização do Xiaomi Mi Mix 2. É um smartphone com design trendy e elegante e não é caro para as suas capacidades técnicas, sendo uma excelente opção para quem é adepto de fotografia. Fique a conhecer melhor este dispositivo.

Xiaomi Mi Mix 2S: uma boa opção para amantes de fotografia


review xiaomi mi mix S2Fonte da imagem: mi.com/Divulgação

O Xiaomi Mi Mix 2S tem três grandes atualizações em relação ao seu antecessor (que foi lançado em setembro de 2017). A primeira é o processador (Qualcomm Snapdragon 845), a segunda é a câmara dupla na parte traseira do smartphone e a terceira novidade é que o telemóvel é compatível com carregamento wireless Qi (é o primeiro smartphone da marca suportar este tipo de carregamento).

A nova câmara dupla (que substitui a câmara singular do modelo anterior) foi movida para o canto superior esquerdo da parte traseira do gadget, à semelhança do iPhone X. A câmara dupla é de 12 MP + 12 MP e tem funcionalidades de Inteligência Artificial.

Estas funcionalidades melhoram características das fotos no modo retrato, ajudam a criar o efeito bokeh e reduzem o ruído nas fotografias de forma inteligente, adaptando a câmara às condições de luz.

O dispositivo consegue também detetar, automaticamente, diferentes cenas e ajustar as definições para obter melhores resultados, traduzir texto e converter diferentes moedas em tempo real.

Este produto vem também equipado com o assistente de voz Xiao, que traz novos comandos de voz que permitem ao utilizador acender o ecrã, adicionar lembretes, tirar selfies, encontrar fotografias de um dia específico, entre outras coisas, apenas ao pedir (contudo, ainda não se sabe se esta funcionalidade vai estar ativa fora da China).

Especificações técnicas
 Dimensões  150.9 x 74.9 x 8.1 mm
 Peso  191 g
 SIM  Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
 Ecrã  IPS LCD de 5.99 polegadas, resolução 1080 x 2160p, proteção Corning Gorilla Glass 4
 Sistema operativo  Android 8.0 (Oreo)
 CPU  Qualcomm SDM845 Snapdragon 845 octa-core (4×2.8 GHz Kryo 385 Gold & 4×1.8 GHz Kryo 385 Silver)
 GPU  Adreno 630
 Memória  256 GB de ROM com 8 GB de RAM ou 64/128 GB de ROM com 6 GB de RAM
 Câmara primária  12 MP + 12 MP, deteção facial, HDR, panorama, vídeo com [email protected], [email protected], [email protected]
 Câmara secundária  5 MP com vídeo 1080p
Conectividade  WLAN, Bluetooth, GPS, NFC, USB
Bateria  3400 mAh (não amovível)
Cores  Preto e branco
Preço  A partir de 423€

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.