Xiaomi Redmi Pro: Um topo de gama que merece a sua atenção

Já ouviu falar no Xiaomi Redmi Pro? E se lhe dissermos que pode ter um topo de gama por apenas 200 euros?

Xiaomi Redmi Pro: Um topo de gama que merece a sua atenção
Conheça o novo "topo de gama" da Xiaomi.

O preço é bastante apetecível. Pelo menos para quem anda sempre à procura das melhores relações entre a qualidade e o preço. Se é daquelas pessoas que analisa tudo (até o preço!) até ao mais ínfimo pormenor, o Xiaomi Redmi Pro pode ser uma boa opção para si. Um smartphone capaz de atingir um desempenho de topo a um preço “reduzido”.
 

Tanto por tão pouco

A gama Redmi da Xiaomi foi criada em 2013 com o intuito de oferecer smartphones com boas características e desempenho a um preço reduzido. O Xiaomi Redmi Pro honra (e bem!) os seus antecessores e acaba por ser uma excelente opção para as carteiras menos recheadas ou simplesmente para quem prefere “não perder a cabeça”.
 

Estrutura

O Xiaomi Redmi Pro possui uma boa qualidade de construção onde a solidez do alumínio fortalecem toda a estrutura. Para além disso, elegância é palavra que rima com este smartphone, capaz de ficar bem na mão de qualquer utilizador.

O ecrã de 5,5 polegadas Full HD ocupa cerca de 72% do painel frontal. Na parte inferior podemos encontrar o característico botão Home, onde está inserido o sensor de impressões digitais. Já na parte superior encontramos os tradicionais sensores de proximidade e luminosidade, o LED de notificações e o auscultador.

Do lado esquerdo da estrutura, existe uma ranhura onde é possível colocar dois cartões SIM (ideal para quem procura um smartphone DualSIM) ou um cartão SIM e um cartão microSD – até 128GB – para aumentar o espaço de armazenamento. Já do lado direito, existem os botões para regular o volume e o botão de bloquear ou desbloquear.

Em baixo está localizado o microfone, uma entrada USB Tipo-C e ainda um altifalante. Em cima encontra-se o jack 3,5 mm, o sensor de infravermelhos e um segundo microfone, ideal para quem gosta de colocar o smartphone em alta voz. 
 

Câmara

As câmaras acabaram por se tornar num recurso indispensável a qualquer smartphone. Embora não sejam excelentes, as duas câmaras presentes no Xiaomi Redmi Pro são bastante boas para quem procura fazer uma utilização regular. Na traseira do equipamento podemos encontrar uma câmara dupla de 13 MP + 5 MP, um sensor de f2.0, autofocagem e deteção de face… E é capaz de filmar a 1080p. Na frente, o Xiaomi Redmi Pro possui uma câmara de 5MP.
 

Processador, RAM e armazenamento interno

O Xiaomi Redmi Pro está equipado com um processador decacore Mediatek X20 ou Mediatek X25, dependendo das versões, uma GPU Mali T880, 3/4 GB de RAM e disponível com três tipos de armazenamento interno: 32, 64 ou 128 GB.
 

Sistema operativo

Como já é normal na Xiaomi, o sistema operativo presente neste smartphone é o MIUI 7.3, baseado no Android 6.0. Porém, se estiver a pensar em comprá-lo nos próximos tempos, fique a saber que já é possível atualizar para o MIUI 8. E a melhoria após a atualização é bastante significativa!
 

Bateria

O Xiaomi Redmi Pro possui uma bateria de 4000 mAh. Em princípio, serão necessárias cerca de duas horas de carregamento. Em relação às horas de funcionamento ativo, o smartphone registou valores entre as 4 e as 5 horas. Satisfatório para quem não faz uma utilização intensiva do seu smartphone… Uma utilização moderada deverá permitir cerca de um dia de uso.
 

Preço

Andámos à procura dos melhores preços por essa internet fora. A HonorBuy deu-nos o melhor orçamento… cerca de 240 euros pela versão de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. A mais cara, de 4 GB de RAM e 128GB de armazenamento alcança os 350 euros.


Veja também: