As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

Yämmi 2: conheça o novo robot de cozinha

Três anos depois, a Yämmi 2 chegou ao mercado e traz muitas novidades que a colocam novamente na corrida dos robots de cozinha.

Yämmi 2: conheça o novo robot de cozinha
Até final de outubro custa apenas 399€

A Yämmi 2 chegou ao mercado em setembro e traz muitas novidades relativamente ao modelo anterior. O robot de cozinha da Sonae não se deixou ficar atrás dos rivais e fez alterações na máquina para assegurar que não perdia a corrida.

Agora fabricada em Portugal, desde o seu lançamento, em 2013, foram vendidas 45 mil unidades da Yämmi e, ainda este ano, o grupo espera vender 14 mil unidades do novo modelo. Com um novo design, a Yämmi 2 é versátil, mais robusta, inovadora e conta com várias alterações há muito esperadas pelos fãs da máquina.
 

Principais novidades da Yämmi 2

A Yämmi 2 cumpre exatamente as mesmas funções que o modelo anterior só que agora está ainda melhor. Assim, na nova Yämmi continua a ser possível cozinhar, amassar, pesar, cozer a vapor, misturar e mexer, emulsionar, bater, picar e cortar, triturar, pulverizar, moer e, também, preparar iogurtes. Mas isto já sabia. O que não sabia é que o novo modelo traz cinco novidades:


1. Balança incorporada

No modelo anterior, a balança era um acessório mas agora já é possível pesar os ingredientes diretamente na bandeja de vapor, no copo ou na panela de mistura. A Yämmi 2 pesa desde as 5 gramas até aos 6 quilos - se precisar pesar mais ingredientes, basta selecionar o botão da função para zerar.
 


2. Copo de maior capacidade - 2,5L

Quanto maior o copo, melhor! A marca ouviu os clientes e o novo modelo conta 2,5 litros de capacidade. Além disso, está marcado a cada meio litro, marcações essas que são visíveis tanto no interior como no exterior do copo para facilitar a visualização.
 


3. Lâmina reversível - uma lâmina com dois sentidos de rotação

Esta era, sem dúvida, uma das maiores desvantagens do primeiro modelo da Yämmi, porém, já foi corrigido. Esta nova geração já inclui a lâmina reversível, ou seja, com apenas uma lâmina pode cortar ou mexer os alimentos. Para o fazer basta pressionar o botão da função, mesmo com a máquina a funcionar. 
 


4. Panela com 3,7 litros

Em outubro de 2016 será lançada para o novo modelo Yämmi uma panela que se adapta ao robot através do encaixe do copo. Este novo acessório terá capacidade para 3,7 litros, ultrapassando todos os concorrentes.
 


5. BI e número de série

O novo modelo inclui um número de série e BI que permite mais facilmente identificar e resolver qualquer problema que possa surgir com o equipamento.

Para além disto, conta também com um sistema de aquecimento regulável, um motor de alta velocidade e um livro com mais de 300 receitas para deixar amigos e família surpreendidos.
 

Quanto custa a Yämmi 2?

A Yämmi será ligeiramente mais cara do que o seu modelo anterior mas até 31 de outubro de 2016 está à venda a preço de lançamento por 399€. O robot de cozinha só está à venda nas lojas Continente.
Veja também: