Onde praticar yoga em Lisboa

Há anos que existe uma grande comunidade de praticantes de Yoga em Lisboa, nas várias variantes do conceito. Venha conhecê-la!

Onde praticar yoga em Lisboa
Está na hora de se tornar mais zen

Âsana, prânâyama, dhyâna, samadhi, Iyengar, Ashatanga e Hatha Yoga. Não, não estamos a inventar palavras. Na verdade estas são algumas das componentes do Yoga: postura, controlo respiratório ou meditação, por exemplo. Saiba onde praticar Yoga em Lisboa e aposte no seu bem-estar físico e mental. 


Fazer Yoga em Lisboa: 5 lugares de referência


Centro Português de Yoga

Também conhecido por CPYoga, foi criado pelo Professor Carlos Rui em 1986, nove anos depois de ter começado a praticar Hatha-Yoga. Nesta Meca do Yoga há mais do que aulas disponíveis: há formações, workshops e até retiros neste centro de Yoga em Lisboa. 

Onde? Avenida Miguel Bombarda, 145 R/C, Avenidas Novas.



Ashtanga Yoga Tree

Ashtanga Yoga é outra das vertentes da modalidade. Aqui é possível fazer exercícios de postura e respiração ao ritmo de cada executante em vez de toda a turma praticar Yoga ao mesmo tempo.

Onde? Rua das Chaminés D’El Rei, 10, Bairro do Caramão da Ajuda, Monsanto; Escola São Vicente, Telheiras; Belas Clube de Campo, Belas.



PremaYoga

O PremaYoga em Oeiras é um muitos-em-um do mundo zen: além de aulas de yoga há massagens (Ayurveda, Shiatsu e de relaxamento) e atividades como o TenChi Tessen ou meditação. Mas não se fica por aqui: a vertente do Hatha Yoga está disponível para bebés, crianças e adultos, grávidas e até recém-mamãs. 

Onde? Rua de Belém, 22ª, Oeiras.



Casa Vinyasa

A Casa Vinyasa Ashtanga Yoga Shala é um retiro de bem-estar em pleno centro da cidade. Fica no quinto andar de um prédio na Avenida Sidónio Pais (perto do Parque Eduardo VII) e o ambiente não podia ser mais acolhedor. Aqui pratica-se Ashtanga Yoga, quer seja em aulas privadas ou em grupo. Ainda são organizados workshops de Yoga, bem-estar e nutrição, o que faz deste um dos locais essenciais para viver o Yoga em Lisboa. 

Onde? Avenida Sidónio Pais, 16, 5º esquerdo.



Centro Pré e Pós Parto

Tal como o nome indica, aqui não há só Yoga. Mas o Yoga é uma vertente importante para assegurar a estabilidade emocional dos futuros e recém papás e mamãs. Assim, há Yoga pré e pós parto e ainda aulas dedicadas aos bebés. Dizem os entendidos que o Yoga no período posterior ao parto é essencial para recuperar a silhueta.

Onde? Campo Grande, 2 RC/D, Entrecampos.

Veja também: