Onde praticar Yoga no Porto

O Porto foi inundado por centros de yoga e bem-estar. Dos 0 aos 100 anos, há espaços e aulas para todas as idades, gostos e horários.

Onde praticar Yoga no Porto
Conheça os espaços mais zen da Invicta

Com o aumento dos níveis de stress diário, as pessoas começaram a preocupar-se cada vez mais com a sua saúde – e ainda bem. Se ainda não se decidiu a levar um estilo de vida mais calmo e tranquilo, leia este artigo até ao fim e fique a saber onde pode praticar Yoga no Porto.


Yoga no Porto… onde?


Centro Budista do Porto

O Hatha Yoga é uma das variantes mais praticadas em todo o mundo. Concentra-se na respiração, postura, concentração, meditação e no relaxamento. Tudo aquilo que precisamos, na verdade. É a modalidade que é ensinada pelas duas professoras do Centro Budista do Porto, com aulas de segunda a sábado.

Onde? Rua São João Bosco, 349/357.



Centro de Yoga do Porto

Maria Dinorah de Freitas abriu em 1974 o primeiro Centro de Yoga do Porto. Estão à disposição aulas de Hatha Yoga, Chi Kung, Yoga do Riso, Yoga para crianças e ainda retiros, seminários e workshops, o que faz deste um dos principais locais para praticar Yoga no Porto. 

Onde? Rua Gonçalo Cristóvão, 128, 11º Direito.



LOTUS Studio

É provavelmente um dos espaços de yoga e bem-estar do Porto com um horário mais completo e diversificado – ou seja, tem maior probabilidade de conseguir encaixar uma aula no seu horário caótico.

Há Vinyása Yoga, Hatha  Yoga, Anahata Yoga e Ashtanga Yoga, meditação, Yoga para pré-mamãs, para crianças, adolescentes e ainda Yoga terapêutico. E as aulas podem ser particulares ou em grupos – sendo que a primeira é sempre oferta do estúdio.

Onde? Rua do Carvalho, 102U (Foz).



Yoga sobre o Porto

Nem toda a gente consegue relaxar com facilidade e esquecer a correria do dia-a-dia assim que se senta num tapete de yoga. Por isso mesmo uma boa paisagem pode ajudar. No espaço Yoga sobre o Porto medita e concentra-se na respiração com vista privilegiada para a Torre dos Clérigos.

Há aulas de segunda a sábado em horários diversificados para tentar agradar ao maior número de praticantes e há ainda muitas aulas abertas nas quais se pode inscrever – de shiatsu, Do-in e até Ashtanga Yoga.

Onde? Rua das Carmelitas,100, 3º Esquerdo.

Veja também: