Yoga no trabalho: 5 posições para melhorar a sua saúde

Fazer yoga no trabalho pode ser mesmo possível! Veja 5 posições de yoga que pode fazer todos os dias, enquanto trabalha.

Yoga no trabalho: 5 posições para melhorar a sua saúde
Saiba que posições de yoga deve experimentar no trabalho

Se pensa que fazer yoga no trabalho é impossível, engana-se! Se é daquelas pessoas que passa imenso tempo a trabalhar e simplesmente não sabe quando vai e se vai poder fazer exercício quando sair do trabalho, veja algumas posições de yoga que podem melhorar a sua postura, várias delas sem sair da sua secretária de trabalho.

Há mesmo certas posições que deve fazer todos os dias. Melhorará a sua postura e estará a contribuir positivamente para a saúde e forma física!

5 posições de yoga no trabalho

1. Cruzamento de perna, com o tornozelo sobre o joelho


Esta é uma posição fácil de tentar. Quando está sentado à secretária ou mesa de trabalho, cruze a perna e coloque o tornozelo sobre o joelho. Pode usar esta posição até mesmo durante uma reunião demorada. Curve-se também ligeiramente para a frente, alongando, até sentir os glúteos e o quadril externo. Vai sentir-se muito melhor e aliviar a sua tensão.

2. Alongamento dos braços


Esta posição é importante logo de manhã. Um alongamento lateral simples e rápido é uma das muitas posições fáceis de yoga no trabalho, que o ajudará a alongar sua coluna vertebral e abrir seus pulmões para que esteja pronto para um dia que poderá ser duro e exigir muito de si. Pode, por exemplo, levantar o seu braço direito e curvá-lo por cima da cabeça durante cerca de 8 segundos. De seguida, alterne o lado.

ioga

3. Posição de relaxamento do pescoço


Em primeiro lugar, respire fundo. Depois, mova o seu pescoço para a frente, aproximando o queixo do peito. De seguida, faça o movimento contrário, levantando a cabeça toda para trás. Repita estes movimentos durante 10 segundos para cada lado. Este exercício é ótimo para aliviar a dor no pescoço.

4. Posição altar


Esta posição de yoga no trabalho é mesmo fácil de fazer. Estique os braços e levante-os, esticados, acima da sua cabeça, unindo as palmas das mãos em cima. Continue nesta posição por 10 segundos. De seguida, volte e à posição inicial e relaxe. Volte a repetir o exercício.

5. Posição twist


Para esta posição, irá necessitar de uma cadeira. Vire-se para a sua esquerda e tente alcançar o lado contrário, torcendo-se e tocando na parte de trás da cadeira. Mantenha essa posição por 8 segundos. De seguida, faça o mesmo, mas virando-se para a sua direita.

Como vê, não é assim tão difícil fazer algum exercício que beneficie a sua saúde e postura. Estes exercícios simples de yoga no trabalho podem ajudá-lo muito nesse sentido. Agora, não tem mesmo desculpas para não se exercitar!

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.