Simulador de Crédito - Milhares de Portugueses já experimentaram!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

SIMULAR

15% - Desemprego bate recorde

Portugal ocupa o terceiro lugar no que toca à taxa de desemprego, tendo chegado aos 15% em Fevereiro. Nos lugares cimeiros, encontra-se a Grécia e Espanha.

15% - Desemprego bate recorde

 

Segundo o partido socialista, o maior partido da oposição, estes números mostram que o Governo não apoia as pessoas que não têm trabalho.

 

Portugal passou de uma taxa de desemprego de 14,8% em Janeiro para 15% em Fevereiro, e além disso, entre os jovens a taxa cresceu 4 décimas, passando dos 35,1% para 35,4%.

 

Só mesmo a Espanha com uma taxa de 23,6% e a Grécia com uma taxa de desemprego de 21%, se encontram à frente da média do nosso país, segundo o gabinete de estatísticas da União Europeia.

 

De acordo com o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, estes resultados são os frutos das medidas que o Governo tomou, apenas focadas na contracção da despesa, sem dinamizar a economia e as empresas.

 

A CGTP também defende que as medidas do Governo são recessivas e que agravam as condições de laboral, não promovendo o emprego.