A cidade do Porto tem os habitantes mais felizes da Europa

De todas as cidades da Europa, onde os habitantes estão mais felizes é na cidade do Porto. Para quem a conhece, é uma notícia que não surpreende.

A cidade do Porto tem os habitantes mais felizes da Europa
Estudo revela onde estão os habitantes mais e menos felizes da Europa
  • A cidade do Porto tem uma boa qualidade de vida

Há notícias que contrariam todas as tendências e todas as ideias pré-concebidas que possam existir e esta é sem dúvida uma delas. 
Segundo um estudo feito pela Smart e pela RheinGold, os portugueses são indicados como os habitantes mais felizes da Europa. Mas, segundo o estudo, não são todos os portugueses, mas sim os habitantes da bela cidade do Porto. Desta forma, é a "Invicta" que assume o destaque principal das notícias, que avançam que “no total foram inquiridas 3.269 pessoas de 31 cidades diferentes. E a cidade que teve a melhor pontuação foi o Porto, que conquistou 86 pontos. Em segundo lugar surge Hamburgo, com 85 pontos, e depois Munique e Barcelona que também alcançaram uma pontuação superior a 80 pontos”.

Neste estudo, a cidade de Lisboa conseguiu apenas 71 pontos, sendo que no fim da tabela ficou Marselha, apontada como a cidade onde os habitantes são os menos felizes da Europa.

De ressalvar que “as pontuações dadas às cidades variam entre 0 e 100 e para determinar a felicidade dos cidadãos foram tidos em conta critérios como a casa, os contrastes sociais, as infraestruturas disponíveis e até a vitalidade das cidades”, revela a fonte da notícia.

Veja também: