A Google mudou: conheça as novidades

A nova linha de hardware da Google vem demonstrar que a empresa está determinada a provar ser muito mais do que um motor de busca.

A Google mudou: conheça as novidades
Muito mais do que um motor de busca

Foi na passada terça-feira, dia 4 de outubro, que a Google apresentou os novos inquilinos lá de casa:

  • Smartphones;
  • Realidade virtual;
  • Um novo Chromecast;
  • Um assistente pessoal;

Esta nova família de hardware, à qual a Google chamou de madeby.google pode trazer grandes mudanças ao nosso dia a dia. Perceba porquê.

Tecnologia

Segundo Sundar Pichai, CEO da Google, o objetivo é fazer com que a tecnologia passe a ser a melhor amiga dos utilizadores, em qualquer momento ou atividade. Para isso, nada melhor do que criar um ecossistema tecnológico, algo que faltava à Google e que justifica, em grande parte, o sucesso comercial da Apple.

Inteligência artificial

O smartphone Pixel e a coluna Google Home são dois dos melhores exemplos desta simbiose que a Google pretende alcançar. Porquê? Porque possui o Google Assistant, um assistente pessoal que resulta dos esforços da empresa na área da inteligência artificial e machine learning.

A Google acredita que o assistente permite ao utilizador “ter uma conversação natural com a Google” e que este “está preparado para o ajudar ao longo do dia”. Uma novidade expectável visto que este assistente pessoal é fruto de algoritmos que trabalham a partir de 17 mil milhões de dados (!) que a empresa angariou ao longo dos anos e que começam agora a ter utilidade.

“Todos estes diferentes lançamentos servem diferentes propósitos – mas todos eles disponibilizam o mundo Google, tal como pretendemos”, resumiu o CEO da Google.

Veja também: