Clara Henriques
Clara Henriques
09 Mai, 2016 - 09:25

A nota de 500 euros vai desaparecer

Clara Henriques

O BCE acaba de anunciar que a nota de 500 euros vai sair de circulação. Saiba porquê.

A nota de 500 euros vai desaparecer

Abra já o seu novo Depósito a Prazo e goze de vantagens únicasSaiba mais…Se nunca teve com uma nota de 500 euros na mão, também não terá muitas mais oportunidades. O Banco Central Europeu acaba de anunciar que a nota de 500 euros vai sair de circulação, deixando igualmente de ser produzida. Em causa está o receio que o BCE tem relativamente ao fato da nota poder facilitar as atividades ilícitas. 

Mesmo sendo a nota da zona euro que mais valor tem, o BCE revela que esta é uma decisão “permanente” e que “levará a que a emissão desta nota de 500 euros acabe em 2018”. Em comunicado, o BCE acrescenta ainda que apesar da produção acabar, “as notas de 500 euros existentes continuarão na mesma a servir”.

O ministro das Finanças de França já referiu que “a nota de 500 euros é a mais usada para facilitar transações ilegais, não serve para as pessoas comprarem comida no seu dia-a-dia”.

No entanto, o presidente do BCE também já sublinhou que, “a confirmar-se a retirada da nota do mercado, tal deve ser feito com muito cuidado, uma vez que é uma das notas mais valiosas” e com uma utilização questionável.
Faça render o seu dinheiro com um Depósito a Prazo moldado ao que precisa >>

Veja também: