Clara Henriques
Clara Henriques
05 Mai, 2016 - 09:00

A Uber vai ter concorrência em Portugal. Já a partir deste mês

Clara Henriques

Adora a Uber? Está a chegar a Portugal uma empresa concorrente!

A Uber vai ter concorrência em Portugal. Já a partir deste mês
Ponha-se a par da nova tecnologia: uma oferta destas não se pode recusarSaiba mais…

Ainda no rescaldo da imensa manifestação dos taxistas contra a Uber, é agora notícia que vem aí mais um player de mercado concorrente. Agora os taxistas vão ter de se preocupar não só com a Uber como também com a plataforma Cabify que se assume como uma das plataformas rivais que tem data de chegada a Portugal a 11 de maio.

Segundo um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a aplicação vai ser apresentada em Lisboa, sendo que atualmente já opera em mais de 18 cidades espanholas e em países como o Chile, Peru, México ou Colômbia. Para este mês, está prevista a entrada não só em Portugal como no Brasil.

No entanto, ao que parece, os taxistas não estão tão preocupados com a Cabify como estão com a Uber. Carlos Ramos, presidente da Federação Portuguesa de Táxi (FPT), avança que a plataforma atua em Espanha em moldes diferentes da Uber, uma vez que só opera com carros licenciados. “Se assim for, não haverá problema para nós”, refere.

Em Portugal, a Cabify entra como uma startup e funcionará através de uma aplicação disponível para Android e iPhone. O cliente pode ainda escolher o tipo de carro que pretende para o serviço prestado, sendo que em Espanha há quatro serviços disponíveis, deste o mais barato ao mais caro.

O pagamento tanto pode ser através de Paypall como de cartão de crédito. Fique atento!
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente – ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: