À volta do mundo com um cão e uma van

Chama-se Marina Piro, tem 20-e-poucos anos e está a cumprir o sonho de uma vida: passear pelo mundo com um cão e uma van.

À volta do mundo com um cão e uma van
Uma jornada épica

Marina Piro, Odie e Pam. São estes os nomes dos três protagonistas de uma história que promete correr o mundo inteiro. Literalmente. Marina Piro é uma italiana com cerca de 20 anos que anda a percorrer o mundo com um cão e uma van – os seus dois grandes amigos desta jornada. Odie é o nome do cão e Pam o nome da Kangoo que foi convertida numa casa ambulante.

Um cão, uma van e uma volta ao mundo

Quem diria que era possível andar à volta do mundo com um cão e uma van? Uma história que mais parece uma fábula mas que se tem tornado bem real desde 2015. Foi há cerca de dois anos que Marina Piro decidiu comprar a Renault Kangoo para depois se empenhar em criar uma pequena casa com tudo o que precisava para percorrer o mundo.

Piro admitiu que adorava viajar de avião mas que essa hipótese estava completamente fora de questão, uma vez que era imperativo que Odie também pudesse viajar. “Escolhi viajar numa van porque queria ter o Odie comigo. E uma van pareceu-me a opção mais viável”.

Uma jornada que já conta com um site onde Piro mostra todos os passos de uma viagem que se iniciou com a compra da velha Kangoo e onde a italiana vai explicando tudo o que é necessário para iniciar a mesma aventura: como tomar banho em viagem ou até fazer dinheiro em viagem.

Veja também: